quarta-feira, 4 de abril de 2012

Ilha de Chipre – Da Mitologia Até Hoje, Cercada de Mistérios.



Há alguns anos, entre os restos de um naufrágio na ilha grega de Anticitera, entre Citera e Creta, foi descoberto um dispositivo muito estranho e peculiar. É conhecido como o Mecanismo de Anticitera e desde a sua descoberta têm despertado um grande interesse na comunidade científica. Acredita-se que o mecanismo data do século I A.C. Ele consiste num complexo sistema de 32 rodas e placas com inscrições relativas aos signos do zodíaco e aos meses. De acordo com os estudos realizados, entretanto, acredita-se que funcionava mediante engrenagens diferenciais, um dado surpreendente já que esta tecnologia aparentemente só teria surgido no século XVI.


Por Gério Ganimedes


Grécia - A ilha de Chipre acordou nesta quarta-feira (4/04/2012) sem eletricidade, após um problema em uma das plantas de alimentação da ilha o que resultou no desligamento de toda a rede elétrica. Segundo autoridades, um gerador de energia na estação de Dhekelia foi deixado ligado durante a noite para cobrir a demanda e o mau funcionamento, provocando uma reação em cadeia de falhas em outras centrais.  

Funcionários da Chipre Electricity estão trabalhando para corrigir o problema que pode ser gradualmente restaurado, segundo porta-voz da empresa. A força já foi restaurada em várias áreas da capital Nicósia. Autoridades disseram que os hospitais estão funcionando com geradores de emergência, assim como o principal aeroporto internacional da ilha, em Larnaca. O porta-voz do aeroporto Adamos Aspris disse que a energia foi totalmente restaurada no aeroporto secundário em Paphos. A polícia saíu como reforço para regular o tráfego após a interrupção que deixou semáforos desligados.
 
A ilha de Chipre tem experimentado apagões intermitentes durante as semanas do meio do verão desde o ano passado, após a sua estação de energia principal, em Vasiliko ter sido severamente danificada quando um esconderijo de munições iranianas que foram apreendidas explodiu em uma base naval nas proximidades.

Fonte: UBALERT


Comentário do Autor

O que tem de tão especial em uma ilha que aparece na história desde a antiga mitologia grega? 

Tudo. 

Vejo a mitologia como um disfarce, para uma ciência que estuda a realidade do que aconteceu na Grécia do passado e não a “fantasia filosófica” das lendas e mitos da antiga "Grécia dos Deuses". Tudo que a mitologia fala, na verdade, foi um grande experimento entre DNA de criaturas terrestres. A ilha de Creta possui um forte vórtice energético em seu centro e isto não é de hoje, mas desde a época mitológica do Minotauro e dos Centauros. Criaturas que na minha visão, existiram e foram frutos de experiências genéticas dos “Deuses”. 

Este vórtice energético, de Creta aparece até mesmo em relatos épicos, onde personagens históricos e mitológicos são vistos, se comunicando com os deuses no céu.

Estaria este "portal estelar" sendo aberto novamente? Algo se aproxima de nós? Que evento celestial tão importante está por vir que a história está revelendo marcas do passado e do destino de uma civilização?  E não sou apenas eu, quem está sentindo, pois vários "sensitivos" (Não gosto de usar este adjetivo ... mas foi) no mundo todo, estão tendo as mesmas visões e percepções. 

Fica a pergunta: Teriam os últimos acontecimentos econômicos, políticos e sociais, que atingiram a Grécia, ligação com a chegada ou aproximação de um corpo celeste ao nosso sistema solar? Os acontecimentos vêm se empilhando e as correlações de notícias, não tem mais espaço para tantas linhas de comunicação entre elas, ainda mais se observarmos que não é de agora, que fatores sociais e políticos estiveram ligados a eventos celestiais ou catástofres cósmicas.

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

3 comentários:

  1. Gério sua observação faz todo sentido, pois realmente existem estes focos energéticos no mundo, são pontos de chakra do planeta, a Cidade do Cairo é um, A ilha de páscoa e de Avalon também, eu já estive em Fátima e lá também é e vocÊ realmente sente a energia e isto está ligado com os Hannunaki

    ResponderExcluir
  2. Gério, toda a sua observação é pertinente e só por complemento dê uma olhada neste link

    http://humansarefree.com/2010/11/another-true-history-chapter.html


    a história tem muitas implicações e revelações, veja também os comentário e os links sugeridos. Ainda ontem li de novo sobre Boriska no Conversa Objetiva e o garoto diz de uma nova revelação que mudaria o mundo, vê se se encaixa? Eu acho que é por aí.
    Abraços

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...