terça-feira, 24 de abril de 2012

Sob a Força de Um Evento Cíclico – O Fim de uma Era





Por Gério Ganimedes


As mudanças Mayas, ao contrário do que a maioria pensa, estão acontecendo e os primeiros sintomas, muitos de nós, estão vivendo na própria carne, dentro de nosso próprio mundo – o nosso lar. Então podemos dizer que, para muitos o mundo está em transformação, chegou ao fim ou veio como preparativo para um recomeço, entretanto num novo estágio evolutivo.

Omrael Norbert Muigg, um sacerdote Maya nascido na Europa, na Áustria, disse: “O caos que o mundo está sofrendo é uma conseqüência do fato, de que em dezembro de 2012 um ciclo de mais de 5.200 anos de duração - de acordo com o calendário maia - estará terminando e uma nova era, em que a humanidade irá experimentar importantes mudanças internas, é iminente”.

Este processo de transformação traz consigo certa desordem no desenvolvimento dos seres humanos, quando algo dentro da mente, dentro da alma é ativado. Atualmente, este fenômeno, não encontrando uma palavra mais apropriada, está sendo vivido por muitos, dentro de sua própria família, relações sociais, políticas e econômicas. Esta e outras explanações, sobre o fim desta era foram apresentadas pelo sacerdote em um encontro em Zaragoza, cidade localizada no nordeste da Espanha, onde ele apresentou seu livro “Sol Maya” ou “Maya Sun“. Segundo o sacerdote, os antigos dizem que está começando um tempo, no qual muitas transformações internas ocorrerão no ser humano e quanto à natureza e o clima do planeta, as coisas vão ser ainda pior do que poderiam ser.

Não quero me tornar cansativo com um assunto que muito já ocupou a cabeça dos leitores – 2012, no entanto, analisando as reflexões de Muigg sobre o calendário mais analisado dos últimos tempos, podemos ver que os eventos não são assim tão, somente místicos e mal interpretados como muitos afirmam com firmeza. 

Os ânimos políticos estão alterados, as pessoas tomam descisões das quais ficamos chocados, crimes e rebeliões por todo mundo, o ser humano deixou de ver a vida com olhos ternos e de quem quer levar a duração de sua existência ao infinito. Tudo é momento, tudo é agora custe o que custar, doa a quem doer. Para estes agora é o momento de comprar, o momento de escolher, o momento de ser diferente, momento de matar, o momento de ferir e magoar. O homem está esquecendo-se da pureza de sua criação, do amor que tem ainda dentro de si, de cultivar as pessoas que estão por perto. Tudo está sendo substituido pela sobrevivencia monetária, ter mais, adquirir mais, mostrar-se mais. No entanto se permitirmos – esta será a descida triunfal do “Deus da Guerra Maya”. Todos - só iremos perder, pois nem as armas restarão para contar nossa estada aqui, desaparencendo misteriosamente logo a seguir no ciclo temporal da vida. Muitos destroem uma família, por ter em mente uma sede de ter interminável, sem olharem sequer o sentimento dos que lhe cercam.

Enfim meus amigos e leitores, o que quero dizer é que, coincidência ou não, para mim, está mais do que provado que este ano maldito ou bendito do calendário Maya, foi o ano que marcou física e emocionalmente o fim de uma era – o fim de uma história que parece agora ficar apenas nas páginas da minha memória.  Que a sorte esteja com todos aqueles que amo e aqui compartilho da amizade, para que saiam ilesos deste ano, que se tinha um propósito, conseguiu, de uma forma mística ou real, por fim num ciclo de minha vida e mesmo sem catástrofes espaciais, terremotos, tsunamis e destruição, deixou crianças e adultos feridos.

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

15 comentários:

  1. Que Deus esteja no nosso lado contra as forças inimigas.
    Abraços Gério.

    ResponderExcluir
  2. Tudo muito bem colocado, Gério. No mais profundo do meu ser eu sinto a finalização desse caos(?) se aproximando.
    Muitos conseguiram acordar a tempo de ajudar de alguma forma a si mesmo e a outros; muitos partirão sem ter aproveitado essa dádiva que nos foi dada de "ressurgir das cinzas" e retornar ao outro.
    É isso, tudo tem origem no "amar o outro" e aí com certeza não teríamos tantas crianças e adultos feridos.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo Gério! Por certo que o mundo está sempre em transformações e cedo ou tarde aquilo que não era colocou-se para o não ser. Quando a soma de tudo quanto se angariou restou pequena, há uma mudança de hábito com a razão de estabelecer um outro padrão de maior vantagem. Siga em frente. Um amigo.

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto! O despertar das pessoas esta acontecendo cada dia mais e mais, isso eh fantástico e poder contemplar isso com a cabeça aberta eh um presente.

    ResponderExcluir
  5. Gério, sinto que está passando por uma aflição psicólógica, não conheço sua vida pessoal, mas acredito que todos estes pensamentos são consequência de fatores que ocorreram, ocorrem ou ocorrerão contigo. Note que o comportamento humano sempre foi o mesmo. Lembre-se de que nossos tataravós, pelo menos a grande maioria, trabalhava desde a mais tenra idade, sob condições absurdas para os dias de hoje. Quantos tiveram sua vida ceifada apenas por discordar da força dominante da época. A morte era explícita, para todos assistirem, para servir de exemplo. Hoje acontece isto também, de forma diferente e em maior número, porque a população cresce exponencialmente, maior número de humanos, maior número de atrocidades. Isto é da natureza humana. Não há como negar que hoje estamos mais evoluídos, estamos sim, os conflitos ocorrem porque são da natureza humana. Verá que passará o dia 06 de Outubro(não esqueci não!!! rs), passará o dia 21 de Dezembro ....e tudo continuará da mesma forma...a única coisa que pode acontecer é um conflito mundial por divergências de interesses, o que ocasionará uma grande turbulência global...passaremos por isto e muito mais coisas e a vida continuará...sempre!!! Abçs Gério e desculpe se em algum momento fiz um comentário que possa tê-lo ofendido.

    ResponderExcluir
  6. Gério meu amigo, o que aconteceu?? Algo que não estava em seus planos...
    Se deseja, me mande um e-mail... conte... Se não, que a força, a Luz... E o amor do absoluto impere em você e te console...
    Ano de 2012 Gério ( Sou numeróloga, acho que nunca disse isso), ano de mudanças, impulsos, e quebra do que não estava bom... Rupturas em famílias, empregos...Amores...
    Fique em paz meu amigo, nada do que acontece é ruim realmente, são mudanças... Drásticas bem sei... Mas mudanças... Este ano, muitos sofrerão, mas entenderão depois que foi para um bem maior...Fique com Deus querido... Tudo se ajeita!

    ResponderExcluir
  7. Gério, boa noite!

    Meu amigo, porque retiraste o "Não Gostei" das opções para avaliarmos os textos? E a "mensagem", porque não se encontra mais no alto da página?

    ResponderExcluir
  8. Que isso amigo Gério!se posso chamá-lo assim!O ano não chegou nem na metade,os nossos conflitos tanto interiores quanto externos estão agora intensificando,sabemos o que está passando,muitos de nós tb está.É duro aprender,evoluir dessa maneira!Tem gente que acha que tudo está do mesmo jeito,não percebeu ainda que muitos ao seu lado,não pensam,não agem,não sentem mais da mesma forma!Fazer o que?Ainda falta!Continue mostrando aquele espírito de pomba e coração de leão que vc carrega em seu peito,sabemos que tem hora que cansa demais,dá vontade de chutar o balde com tanta coisa infernal vindo pra cima de gente!Mas nós podemos,temos sido Titãs dessa força e vamos superar tudo e voar na liberdade dessa mudança!Tenha fé,principalmente em vc,com esta lucidez tão peculiar que é passada nos seus questionamentos,textos,conhecimento...Sei como se sente!Vamos pra frente que atras vem gente rs..Abraço Fraterno

    ResponderExcluir
  9. Gério, as mudanças sejam elas pra melhor ou pior, virao apartir deste ano, e não somente este ano, logo muita coisa esta por vir , o pior esta por vir, 2012 nao é o fim, somente o começo de algo.
    Por isso amigo, levanta a cabeça, sacode a poeira e bola pra frente , procurando sempre fazer o melhor de si para nao nos tornar-mos apenas mais um capitalista momentaneo. A gente cai ,mas a vida continua... Abraços e continue com seu belo trabalho,ok.

    ResponderExcluir
  10. Concordo com o amigo sucris. Não tenha dúvida Gério, que existem muitos como você que sente a mesma coisa, que às vezes dá vontade de jogar tudo pro alto e dar o fora. Quantas vezes já me peguei indignado com tantas atrocidades e injustiças que vemos pelo mundo afora? Inúmeras...
    Mas nunca desisti porque acredito e sei que é possível mudar isso tudo positivamente, e isso é responsabilidade de todos nós, principalmente daqueles que tem um pouco mais de conhecimento. Quantos mais conhecimento, maior a responsabilidade.

    Acalma-se nobre colega, nossa jornada não está pelo avesso assim. Estamos terminando sim uma nova era, mas iniciando um novo ciclo de muito aprendizado e prosperidade. Todos os dias vejo muita coisa boa mudando pra melhor. E acredite, vamos nos surpreender ao longo desses próximos meses com tantas novidades boas que nos serão apresentadas.

    Vamos continuar trilhando o caminho da paz, da caridade, e com essa nossa sede de conhecimento, com essa curiosidade sem fim, com essa vontade de transformar trevas em luz, e com a segurança de que não estamos sós, com certeza iremos muito longe. A mudança deve acontecer, primeiramente, de dentro para fora! Vamos adiante!

    Abraços.

    RMFM

    ResponderExcluir
  11. Oi Gério , bom dia tenho acompanhado o PQA a muito tempo . vendo os posts e sempre observando os cometários dos amigos e teu ,a dias observo que as pedras que estão no caminho balançam um pouco mas jamais elas são o tropeço pra vc que é especial, e como tal estará sempre indo em frente levantando sacudindo a poeira como dizemos , adorei o post muito bem colocado como sempre sobre as reflexões deste 2012 , turbulências virão mudanças muitas , mas tudo que é ruim um dia acaba e o que é bom tem um novo recomeço , estaremos recomeçando com certeza com novos valores para o ser humano e vc contribui muito com tudo que aprendemos no PQA
    abraços carinhosos de uma amiga MAGB
    EM FRENTE AMIGO AS PEDRAS ROLAM E NÓS SALTAMOS ELAS !!

    ResponderExcluir
  12. Ola Gério, primeiramente dizer que admiro o seu trabalho e perspicácia, sempre leio PQA mas é a primeira vez que comento.

    Li uma noticia que me deixou um pouco intrigado e gostaria de sua opinião e dos comentaristas. Veja a noticia:

    http://portuguese.ruvr.ru/2012_04_25/EUA-registaram-atividade-sismica-Coreia/

    Esto me parece mais uma ameaça a Korea ou eu estou viajando total?

    E para não perder o costume:
    http://portuguese.ruvr.ru/2012_04_25/centro-de-situacoes-de-emergencia-russo-servio-aberto-em-nis/

    Obrigado

    ResponderExcluir
  13. Olá Gério! Estou muito preocupada comigo mesma. "Acho que morri e esqueci de deitar", pq não percebi nenhum tipo de SOS seu escondido no texto referido.
    Ainda não estou convencida que esse post seja um pedido de socorro escondido e sim mais uma matéria como todas as anteriores que escreveu, canalizadas ou de sua autoria, cuja e única intenção é a ajuda aos seus leitores.
    Não quero dizer que voce, no momento habitando o planeta Terra e com a tarefa de nos passar confiança e informações, e sob essa energia tão tumultuada e pesada que envolve o planeta, não venha a se sentir inseguro, "perdido".
    Bem Gério, confio em voce, nas suas boas intenções, no seu desejo de colaborar com o que lhe foi pedido e por voce aceito.
    Bem, o grande Jesus, nas suas andanças aqui pelo planeta terra, disse ao paralítico que o procurou para ser curado: "levanta-te e anda...", lembra?
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  14. Um ditado muito antigo e verdadeiro:

    Isto também passará!

    ResponderExcluir
  15. Gério quanto tempo faz que você criou este site?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...