domingo, 29 de abril de 2012

A Luz Emitida Pela Morte

Crédito: NASA/ESA - Telescópio Hubble


Por Gério Ganimedes


Seria este um dos portões do céu ou apenas o sinal de luz, de que a morte é inevitável?


O Telescópio Hubble captura uma imagem rara dos raios emitidos pela morte de uma estrela. Parece que se abriu uma porta de entrada para o céu - mas esta imagem impressionante obtida pelo Telescópio Hubble capturou a fase dramática da vida de uma estrela moribunda, quando esgota o seu combustível nuclear e emite feixes de luz como holofotes. Este fenômeno é conhecido como preplanetary ou fase nebulosa protoplanetária. A imagem acima mostra a Nebulosa do Ovo, que á a primeira nebulosa do tipo a ser descoberto, a menos de 40 anos atrás. Os cientistas admitem que muitos aspectos deste fenômeno permanecem um mistério.

A NASA e a Agência Espacial Europeia, que administram o telescópio Hubble, explicaram que, mais de alguns milhares de anos os restos quentes do envelhecimento da estrela, no centro da nebulosa, ou nuvem de poeira, se aquecem excitado o gás gerando o brilho.

No centro da imagem, escondida na espessa nuvem de pó, está a estrela central da nebulosa. Quatro feixes de luz brilham para fora dela através da nebulosa, assim como holofotes. Pensa-se, que o anel em forma de buracos, no casulo da espessa camada de pó, seja esculpido por jatos provenientes da estrela, permitindo que os feixes de luz surjam, através da nuvem opaca de resíduos. Os cientistas disseram que a nuvem é como uma cebola, com sua estrutura composta de camadas, que é formada por membranas de material, que está sendo ejetado da estrela que está morrendo, a cada poucas centenas de anos.

As agências astronômicas acrescentaram que as nebulosas do tipo preplanetary têm uma vida útil curta. Existem relativamente poucas delas existindo ao mesmo tempo. Além disso, elas são muito fracas, e precisam de poderosos telescópios para serem observadas, é por isso, que este tipo de evento cósmico, só foram descobertos há relativamente pouco tempo, a medida em que a tecnologia astronômica desenvolveu-se.

Os astrônomos não podem dizer, exatamente, quão grande é a Nebulosa do Ovo, porque eles só tem conhecimento de sua distância aproximada da Terra.  Pode ser maior e estar mais longe, ou menor, e estar mais perto. Estima-se que esteja cerca de 3.000 anos-luz da Terra.

 
Comentário do Autor

Nós, como qualquer ser vivo deste universo, quando morremos, liberamos energia e luz, agora entendo o porque tão antes de minha morte, já estou dando sinais de emissão luminosa. Começamos a brilhar mesmo antes de nossa morte física, numa espécie de feixes luminosos que nos acopanharão por toda a eternidade.

Gério Ganimedes


Fonte: Daily Mail – UK
Leia a matéria em inglês AQUI
Tradução e adaptação de texto: Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

6 comentários:

  1. Gostei do comentario, um abraco Gerio te acompanho da Alemanha faz um tempao jâ, muita luz pra vc meu amigo,.

    ResponderExcluir
  2. Essa da LUZ me parece bem inteligível o entendimento!sobre Estrela,luz,morte ...Acho interessante as teorias sobre a morte e esse clarão nos filmes!A maioria deles tentam passar que quando morremos temos que "ir para a luz,senão ficamos vagando com nossos "Cascorões" pela terra!Não chegamos "onde temos que ir"!Outros acreditam que essa mesma intensidade de luz,são desses arcontes controladores da matrix que nos aprisionam,nos faz esquecer do "antes", e nos mantém no Sansara servindo-se de nós!E ainda tem outros que acreditam que são os "portões do céu"!Haja teoria ...rs...Abraço fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Sucris, eu pessoalmente estou nessa encruzilhada. Sei que tem "alguém", melhor dizem, sei que tem uma multidão lá do "outro lado", agora saber o quem realmente são e o que cada grupo dessa gente realmente pretende esta bem complicado de descobrir.

      Excluir
  3. O nervo óptico na falta de irrigaçao sanguínea,deixa de transmitir a totalidade da imagem captada pelo olho, que para mais fica em mídríase, sendo que o cerebro em agonia, no momento de privação de oxigénio tenta "deseperadamente" interpretar a sequência confusa de luz que entra pelo olho, que não consegue focar a imagem e que para mais, perde aos poucos a capacidade da visão lateral ( campo visual que rodeia o centro da visão). Isto tudo junto, mais uma série de eventos que acontecem no momento sa morte são factores que explicam a "visão em tunel de luz". Daí para a frente, ainda ninguém voltou para dizer com é...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anônimo,

      Parte do processo pode até ser este mesmo, não descarto isso, porém junto das reações físicas tem "algo mais" junto disso. Dizer que "...ainda ninguém voltou para dizer com é...", não é verdade, você está mal informado, são inúmeros os relatos de "quase" morte, inclusive de pessoas que estavam clinicamente mortas e voltaram. O que estas pessoas contam é bizarro e aos mesmo tempo semelhante!

      Tive um parente que passou por isso, morreu e voltou, nós nem somos de nenhuma religião, nunca vamos a igreja (nem por conta disso também passamos a frequentar grupo nenhum), mas depois daquilo já acreditamos que a "vida continua".

      Aconselho a quem quiser a pesquisar isso, inclusive, para complementar, muita gente diz que o sobrenatural é "balela", mas o que pouca gente sabe ou lembra é que próprio exército dos EUA e afins usam-se de métodos extrassensoriais para espionagem como a visão remota, etc... Alguns médiuns (pessoas comuns, civis em maioria) inclusive ajudam a polícia de lá a resolver crimes como assassinatos, roubos, e em grande porcentagem funciona! Não é atoa que séries de TV estão sendo feitas sobre o assunto, inclusive algumas com o intuito de ridicularizar para que as pessoas continuem céticas, mas se você pesquisar bem , vai ver que os fatos são outros, e eu nem estou falando de conspirações, mas de fatos abertos ao público mesmo. São fatos que comprovam as dimensões paralelas espirituais, são fatos que comprovam as habilidades humanas extrassensoriais.

      Só não acredita quem não quer ou quem esta mal informado...

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...