quinta-feira, 26 de abril de 2012

Teria a NASA Registrado um Ovni Gigante Sobrevoando a Escaldante Superfície Solar?

2001: A Space Odyssey
2001: Uma Odisseia no Espaçono Brasil 
Filme norte-americano de 1968 dirigido e produzido por Stanley Kubrick,
 co-escrito por Kubrick e Arthur C. Clarke.


Por Gério Ganimedes


Um objeto voador não identificado, que não tem qualquer semelhança com tudo o que já se viu em imagens do Observatório Solar e Heliosférico, apareceu ultrapassando os limites do Sol, com uma estrutura que no mínimo consegue suportar o calor escaldante, bombardeado pela atividade intensa da estrela, onde as temperaturas são extremamente altas, emananadas a partir da fusão nuclear gerada na superfície da estrela. O que seria então este objeto?


O Observatório Solar e Heliosférico (SOHO) é um satélite construído para estudar o Sol do seu núcleo profundo até a corona externa e o vento solar.  O SOHO foi lançado em 02 de dezembro de 1995, contendo em seu interior uma série de instrumentos a bordo que se comunicam através antenas grandes que fazem parte de um sistema de rádio ao redor do mundo que formam Rede de comunicação entre o espaço profundo e a NASA.


O vídeo mostra (veja o vídeo aqui) o que parece uma nave espacial, metálica e articulada com uma extensão gigantesca, talvez com um braço articulado fixado em sua extremidade inferior. Este alargamento gigantesco do objeto faz com que nossos olhares de criativos pesquisadores e vislumbradores de uma realidade além, olhem para uma direção entre o real e a ficção – comparando o objeto em questão com uma enorme espaçonave, assim como no filme 2001 – Uma Odisséia no Espaço. A espaçonave Discovery controladada pela Inteligência Artificial – HAL 9000 (repararam no trocadilho, H=I A=B L=M ou IBM 9000). Projeção de um visionário como Stanley Kubrick ou apenas mais uma ilusão de óptica? 


 Nave Espacial Discovery - Filme 2001 Uma Odisséia no Espaço
e 2010 O Ano em Que Faremos Contato 

Na minha análise, este objeto é sólido, estrutura resistente e transporta inteligência Artificial, numa espécie de sondagem de nossa estrela. No entanto os mais céticos alegam que estes “artefatos” que surgem diante das cameras da SOHO são muitas vezes produzidos por distorções ópticas refletidas nos sensores do veículo de análise solar.

Numa análise mais aprofundada, descarto a possibilidade deste “fenômeno” ser, o que alguns estão afirmando - Apenas vapor, pois muito além de ser um Sungrazer ou cometa, que estrutura criaria este efeito? O objeto parece ter forma definida com estrutura bem rígida, o suficiente para dar contraste e bloquear a luz solar.

Bem ... Penso que assim como nós somos detentores de tecnologia, mesmo que pouco avançada, para enviar sondas a Marte, Lua e outros planetas do nosso sistema, será que nosso sol não está recebendo visita de tecnologia extraterrestre de ponta? Porque não? O que me impressionou nestas imagens, no entanto, não é a tecnologia que mostra sobreviver aos destruidores campos radioativos de nossa estrela, mas sim as dimensões do “Veículo de Tecnologia Extraterrestre”. As proporções gigantescas do OVNI fazem nascer um pensamento único e um questionamento:

Quantas Terras ele poderia transportar em seu interior, e mais, qual o tamanho destes tripulantes infernais?

Estou de volta pessoal ...Se segurem!

Fonte de pesquisa: Daily Mail – UK
Texto: Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©


3 comentários:

  1. Gério! A negação deles faz parte do jogo. Partindo do princípio de que o aparato exista, certamente pode estar se reabastecendo. Imagino que o combustível possa ser algum componente (plama), e possa ser uma nave mineradora, atravessando o cosmo. Renato.

    ResponderExcluir
  2. Acho que é um daqueles bicho da luz, que ficam nas lampadas, só que este é gigante e universal.

    ResponderExcluir
  3. seria interessante se tivesse mais fotos dos instantes anteriores ou seguintes ao momento da foto tirada, tambem seria bom saber mais sobre a foto original, sobre o tempo de exposição, quem é o fotografo, digo, o dono da foto, a fonte é confiável ou costuma enganar e manipular informações? abraço

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...