segunda-feira, 9 de abril de 2012

Intuição – A Percepção Extra Sensorial da Alma

 Irmão Sol e irmã Lua, o que esta acontecendo com vocês?
 

Por Gério Ganimedes


Em psicologia, intuição é um processo pelo qual os humanos passam, às vezes e involuntariamente, para chegar a uma conclusão sobre algo. Na intuição, o raciocínio que se usa para chegar à conclusão é puramente inconsciente, fato que faz muitos acreditarem que a intuição é um processo paranormal ou divino. Seu funcionamento e até mesmo sua existência são um enigma para a ciência. Apesar de já existirem muitas teorias sobre o assunto, nenhuma é dada ainda como definitiva. A intuição leva o sujeito a acreditar com determinação que algo poderá acontecer. 

Certo! Já fiz a abertura, agora vou direto ao assunto. Acredito que todos os leitores já tiveram “isso” e tomaram decisões baseados nesta “emoção” inexplicável que vem de dentro do espírito, essência ou alma, esta que segundo nossa criação, vem de algo maior ou de um Deus. Retirando o aspecto religioso esta alma ou âmago de nossos corpos, que nos faz sermos diferentes uns dos outros em muitos aspectos, é quem carrega os sensores inexplicáveis da intuição, então vamos agora, deixar o número 2012 de lado, as profecias fechadas no cofre a sete chaves e vamos usar a intuição, longe destas correntes tendenciosas que levam muitos a pensar que por estarmos posicionados no calendário da catástrofe tudo pode acontecer e, se acontecer, é ruim ou devastador.

Agora, analisando os eventos que nos cercam, sejam eles terrestres, atmosféricos, espaciais, climáticos, de comportamental humano e além destes, observarmos os corpos celestes que nos acompanham em nossa jornada diária há milênios, me digam que está tudo normal. Não quero respostas ligadas a ciência, usando artifícios e fórmulas de convenção humana, vídeos do Youtube, ou literatura barata. Use a alma, sua energia mais interior, para sentir e me digam, com honestidade e clareza, está tudo bem? 

Milhares de pessoas no mundo todo, se não milhões, estão sentindo a algum tempo que as coisas mudaram, as estações mudaram, o céu mudou, a lua mudou, o tempo mudou, as pessoas mudaram, nós sentimos isso. Não precisamos ler, em lugar algum para perceber as mudanças, nós sentimos, porque fazemos parte desta biosfera, onde tudo está de uma maneira ou de outra interligada, em energia, em matéria em pensamento ou em emoções. Estas vias funcionam como os neurônios de nosso cérebro transmitindo a informação codificada ou não e nós como bons receptores as captamos e de repente, vêm e ligam uma luz de sinalização, faz nascer uma sensação, uma vibração, um sopro de que algo aconteceu, está acontecendo ou irá acontecer. Isto é intuição – intuição não é apenas uma tentativa de acertar alguma ideia, intuição é a percepção destas mensagens que se comunicam infinitamente entre seres pensantes e não pensantes da natureza e do cosmos.  Quando sentimos que algo não está bem, por favor, “não pensem que sou pessimista”, pois muitos de nós vivemos experiências positivas, já sentimos que coisas boas iam acontecer e aconteceram.  Então usem desta intuição, deste sexto sentido, para me responderem – está tudo bem com nosso planeta ou com nossa biosfera?

O sol nasce diferente e se põe de forma estranha, um dia antes, um dia depois, voltando a se por antes do horário, sua cor não é mais a mesma, o céu e as nuvens se comportam diferente de quando jogávamos bola no campinho da escola em nossa infância, a lua parece mais uma batata no céu, crespa, sem forma e com uma cor que, por favor, mesmo a mais insensível das mulheres, se for convidada para um passeio a luz da lua, vai mais ficar assustada, do que achar que seu amante, marido ou namorado a convidou para um passeio com intenções românticas. As estações se misturaram numa só estação, onde temos o frio congelante da manhã, o calor escaldante da tarde, a chuva que leva vidas nas encostas no fim de tarde e as noites quentes e abafadas, como se o verão atravessasse o ano – às vezes perdemos noção de quando começou o verão. As coisas mudaram e mesmo que alguns momentos naturais pareçam singelos e encantadores, trazem traços de que “algo” está errado e isto é percebido, por nossa intuição que não se deixa enganar.  Então agora quem pergunta a vocês, fazendo o oposto do que normalmente acontece aqui neste espaço, sou eu: Respondam-me com a sensação tirada do fundo de suas almas, o que vocês sentem a sua volta, o que vocês tem de intuição sobre o planeta e as pessoas que lhe cercam? A ciência, a quem também sou adepto, por ser um tecnólogo e astrônomo que me perdoe, mas nesta hora quero que ela seja isolada para deixar aquilo que de mais puro temos em nós – a alma ou o espírito, de a resposta.

Fiquem bem

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

16 comentários:

  1. sinceramente mim fez refletir,e tem toda razao este mundo ja nao e o mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Gério,
    Acompanho sempre seus posts e concordo inteiramente com o que vc disse: tem algo diferente no ar, nosso coração sente...
    Parabéns pelo blog, super interessante e que nos instiga sempre a pensar, a sentir...

    ResponderExcluir
  3. Gerio...quando li a primeir vez sobre Adao e Eva, pouco entendi sobre as entrelinhas do evento. Entendi exatamente o texto, mas nao compreendia as entrelinhas. Quando vc começa a provar do conhecimento, vc começa a ser segregado...passa a nao fazer mais parte dos mesmos...sua fonte mudou seu olhar sua compreensao. O meu sentido com o que me rodeia e alterado no cotidiano, pois quando vc lança ao solo o veu que nao lhe permitia observar com clareza aqui que te rodeia, tudo se altera. Para mim o mundo nao e mais o mesmo. As coisas que eu via nao as vejo mais e outras visoes tenho tido.

    Renato

    ResponderExcluir
  4. Amigo Gério, desde muito tempo venho percebendo que algo está para acontecer...tanto tempo que acho que está muito próximo ou nunca acontecerá!! Sinceramente, as vezes, tenho vontade de voltar ao tempo e mudar um pouco o rumo das coisas, pois a cada dia percebo que toda a busca e desgaste foram desnecessários...tudo está mudando, sim está, mas ao perceber isto, o que posso fazer para mudar?! Diante de um cataclisma mundial, sabendo de sua iminência, vou conseguir me salvar?! Ou apenas um: "Eu te disse, eu te disse..." irá nos contentar?! Acredito que o final do caminho está muito próximo, mas assim como na situação em que o Tom consegue caçar e degustar o Jerry acaba deixando o Tom sem vontade de continuar existindo, minha dúvida, se sanada, tb me deixará em colapso...portanto vem minha pergunta para vc Gério: se todas as suas intuições se realizarem, qual será o próximo passo?!...rs...se bem que, ao que tudo indica, não haverá necessidade de próximo passo!!! rs

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ENERGIA DO ASTRO QUE SE APROXIMA PERCORRE O PLANETA ALTERANDO O COMPORTAMENTO DA NATUREZA E DO HOMEM . http://portaldamatrix.blogspot.com.br/2012/04/vejam-isto-mesmos-astros-passam-como.html

      PAZ !

      Excluir
  5. Gério, esse texto como diria, "bateu na veia", essa intuição que a maioria diria pertencer ao sexto sentido, atribuído as mulheres, está se revelando cada vez mais e a maioria, como não pesquisa e nem acordou ainda, só vai perceber quando passar a observar que o comportamento (geral) está mesmo mudado mas sem saber porque ou ao que atribuir.Isso é certamente a "ressonância mórfica" se materializando(Laura Botelho nos brindou com o texto). O sentimento é geral todos que conheço,mesmo sem saber porque,sentem a algum tempo que o "mundo" está mudado, não é mais como antes e está mudando com certa velocidade e as pessoas estão "sentindo" mas não entendendo.Na ciência por sua vez, estamos vendo um desenvolvimento acelerado de coisas novas, mas hora nenhuma vemos que isso esta na "nossa memória" genética e agora, com "as mudanças" que estamos "sentindo" estamos recordando o nosso passado e nos desenvolvendo. Já se fala em motores iônicos para o espaço que já estão sendo desenvolvidos e nem sabemos que aqui mesmo no Brasil há pelo menos 2 projetos de motores de plasma sendo desenvolvidos, 1 pelo INPE e outro pela UNB, fui ver o site e também fiquei surpreso, não sabia disso. Vi com surpresa um artigo onde um senhor perdeu parte do dedo e recebeu de seu irmão um pó que fez "renascer" a ponta do dedo em vez de cicatrizar e o dedo está normal de novo. É um espanto, não é apenas uma parte das mudanças que nossos sentidos estão "sentindo" e não sabemos explicar, pois queremos explicações mas não as temos. Um fato é inegável: Tudo esta mudando e acelerado, a maioria "sente" isso, por isso estamos sendo "alimentados com o medo" para ver se não despertamos de vez.
    Abraços.
    Senam

    ResponderExcluir
  6. A 3 dias, faltava 15 para 6 da manhã e ao olhar para o céu, a LUA estava tão cheia e clara que cheguei a pensar que ela iria encarar o SOL, tipo, quebrar o encanto. Aquele encanto de: dia=sol e noite=lua, (risos). E, realmente estou notando a natureza em geral muito modificada, mas para melhor. Repare na beleza extrema que estão as coisas! Dizem que os elementos naturais já estão na 4D pois, diferente de nós, ñ precisam aceitar isso pelos seus Egos, como nós. ABÇS

    ResponderExcluir
  7. Sinto um negativismo muito intenso no nosso planeta,onde vc apontar, em todos continentes,temos problemas sérios,de ordem financeiras,sociais,meteorológico,pessoas sendo induzidas a comportamento de consumismo e parecer oq não é,parecendo zumbis,robôs,seres humanos automatizados,e muitas outras coisas na qual o sistema de ordem nos conduz.
    Trazendo o negativismo e a tristeza q sentimos em nossa alma de tudo q está aqui passando diante de nossos olhos e ao mesmo tempo sem podermos fazer nada ,apenas passar para vc q nos pergunta oq sentimos ,sinto isso ,,...obrigado pelo espaço e oportunidade.

    Roberto

    ResponderExcluir
  8. Viva a vida
    aqui e agora

    "Todos vieram e estão na chuva para se molhar"
    Mesmo que uma pessoa que nasceu e viveu toda a sua vida numa caverna ou no deserto e que nunca viu a chuva e/ou "não acredita nisso".
    Em algum momento quando ocorrer um "dilúvio" vai se molhar... e será de forma IGUAL ao indíviduo conhecedor do fenômeno.
    Então há alguma diferença na PRÁTICA para quem "já sabia" em relação a quem "nada sabe"?

    Vieste para cá porque quiseste(?)
    Continue a que vieste... e cuides para não sair do chão.
    Mantenhas o foco no "mundo girando" do contrário é só tu que ficarás parado, o mundo não...
    "mundo vai parar?" sim, possivelmente, e quem sabe, um dia...
    Mas desejar obsessivamente antever/antecipar... será que isso é bom?

    Nunca na história se viveu tanto o "futuro" como se vive em nosso dias...
    Terá algum resultado? Qual será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto imensamente por sua maneira agressiva de falar comigo, acho que não mereço tal comentário principalmente, de quem não me conhece pessoalmente e não tem no mínimo a coragem de se identificar, como gente num comentário. Isto mostra que mais uma vez minha missão aqui é um total fracasso. Fique bem e com um pouco mais de paz em seu coração! Nãoo tive nenhuma intenção de ferir com minha pergunta! Mas para alguns poucos seres humanos da atualidade, já vi que qualquer palavra tem a ação de uma arma. Luz pra você. Apesar de você achar que estou saindo do chão, ou parado no mesmo lugar - estou em muitos lugares ao mesmo tempo. Acredites ... a vida é bem mais sagrada do que você pensa!

      Excluir
    2. pouco importa quem eu seja, pouco importa mesmo.
      Apenas está um pensamento virtual qualquer aqui... apenas uma idéia satélite dos eventuais posts.
      A estrela sempre será você.

      Meu intento não é te atacar... o PQA me atrai, o PQA me interessa.
      O maior tapa de luvas você está dando quando não me deleta...

      O comentário foi dirigido a um perfil de pessoas (sem chão num mundo girando)
      Comentei genericamente a um determinado perfil de internauta...
      E errei ao não exlicitar isso

      A vida é infintamente sagrada, com certeza... e não tenho como mensurá-la daqui "aqui e agora".
      Perdoe-me se te feri.
      Com sinceridade... igualmente fique bem

      Excluir
    3. Desculpas aceitas. Meus sentimentos fluem de dentro do espirito e estou aqui, nestes tempos, mais em espirito do que matéria - fique bem, luz e harmonia para você. Até breve ...

      Excluir
  9. Nao sei dizer se algo acontece. Mas nao acredito em futuros maleficos. Creio que a humanidade vai saber tomar as decisoes corretas. Tem que ser! Eh necessario.

    ResponderExcluir
  10. Gério, gosto muito dos teus post,também tenho notado que tudo está diferente,mas foi exatamente este ano que comecei a pesquizar sobre isto, boa noite pra você.

    ResponderExcluir
  11. SE UM CERTO GRUPO LUDICO GANHAR O QUE BUSCA HA 100 ANOS.COMECEM A ARRUMAR AS MALAS, REALMENTE CHEGAMOS AO FIM.

    ResponderExcluir
  12. Explique esta de "grupo ludico", por favor?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...