sexta-feira, 13 de abril de 2012

Golfinhos Apresentam Ferimentos Inexplicáveis no Aparelho Auditivo

Golfinhos - "Anjos dos Oceanos" 
Foto/crédito: Rafael - Austrália


Por Gério Ganimedes


Os sinais da natureza não param. A cada dia centenas de animais estão apresentando anomalias comportamentais em seu habitat. Recentemente, um grande número de golfinhos (mais de 3.000), foi descoberto na costa do Peru, com semelhantes e inexplicáveis lesões em seus corpos. Este evento no mínimo bizarro, apresentou golfinhos - todos com sinais de ruptura do “ouvido médio”. A tragédia tornou-se, a maior já registrada de morte em grupo de golfinhos da história e, no entanto, ninguém sabe a causa. Baseadas em notícias de pesquisas de entidades de proteção do meio ambiente aquático no ano de 2011, houve um frenesi da mídia, sobre uma incrível quantidade de inexplicáveis mortes de animais em todo o mundo. Iniciou-se com bandos de pássaros mortos, depois foram peixes, chegando a números incomensuráveis de mortes na Flórida - EUA, finalmente vieram contagens assustadoras para baleias e outros animais marítimos.

Entre as causas mais prováveis, segundo a Comunidade Científica Americana, estas mortes podem estar relacionadas ao “SOM”.

Carlos Yaipen da Organização Científica para a Conservação de Animais Aquáticos no Peru analisou 20 dos golfinhos recentemente mortos e sugere que eles foram atingidos por um grande “impacto acústico”. O biólogo peruano diz que a responsabilidade, neste caso é das empresas petrolíferas, que operam no local. Ele acredita que a controversa técnica para a deteção de petróleo abaixo do leito marinho usando sonar ou detecção acústica, está levando a morte em massa, a vida marinha. Dos golfinhos estudados, vários tinham morrido, pouco antes ou depois de serem descobertos na praia. O forte impacto acústico, desorientando os animais, teria tornado difícil para os golfinhos, tanto respirar como navegar neste ambiente inóspito. Dentro das pesquisas, parte dos cientistas, explica a morte destas preciosas criaturas do mar, é consequência dos consecutivos vazamentos de petróleo das plataformas marítmas, além dos equipamentos utilizados por elas, como sonar e perfuratrizes que geram altos índices de ruído.  

Será que estamos à beira de um desastre ecológico devastador e em escala global, causado pela exploração descontrolada de petróleo nos oceanos? Ou estamos diante de um novo tipo de "força destrutiva de origem desconhecida"?

Os sons que estão sendo escutados por todo o mundo poderiam estar aniquilando esta inteligente e sensível espécie de seres do mar? Vamos analisar a coisa mais de perto. Nós humanos estamos relatando quase que diáriamente, além dos sinistros ruidos noturnos escutados em várias partes do mundo, fortes zumbidos em nossos ouvidos, que chegam ao ponto de causarem dores de cabeça, náusea, tontura e outros sintomas nada agradáveis.

Sabendo que os golfinhos de alguma forma são mais evoluidos e sensíveis do que nós, eles estão sendo atingidos mais diretamente por estes sons de origem desconhecida, que chegam a causar desorientação e morte.

Onde estão as respostas, até quando o quadro de vítimas ficará apenas nos limites oceânicos?

Se demorarem muito para descobrir, explicar a origem desta “força acústica destrutível”, e encontrarem medidas de proteção, logo será nós nos jogando de prédios, atirando-se contra paredes e janelas, num frenesi, digno de filmes de ficção. Senhores despertem logo, vamos às pesquisas para uma questão de sobrevivência de uma raça inteira, de uma civilização, de um planeta.

Fiquem Bem,

Gério Ganimedes
Colaboração: Emelee
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

3 comentários:

  1. A grande questão é :-Ciência para o bem ou para o mal?
    Até que ponto a exploração petrorífela pode ir?
    Qual o limite da extração fóssil de tais recursos?
    Já foi testado que as alternativas biocombustíveis são promissoras.
    Mas o problema é sempre a sede pelo poder, do domínio, mesmo que todo esse processo destrua ou aniquile boa parte de nosso eco sistema.
    Por outro lado as novas armas de destruição, de indução coletiva, de controle psico físico do homem, enfim:
    Que Deus nos ajude e nos mostre a real face do domínio mundial.

    ResponderExcluir
  2. Foi nos transmitidos nas mensagens dos seres a desconstrução deste mundo, infelizmente para os nossos olhos e também ao coração tudo é visto como morte e destruição, mas já tínhamos sido avisados que nada seria como antes, mas faço uma pergunta a vocês... Como virá um novo tempo, se ainda existem vestígios do que é antigo? Vestígios de recordações, leis, energias negativas e outros... Como dizem os seres... Isso é impossível, para implantar o novo, o que é velho não deve existir mais... Portanto, ocorrerá um novo nascimento e isso serve para a terra, os animais, os minerais, os vegetais e todos nós seres humanos... Portanto, aquilo que enxergamos como a morte acompanhada de desastre, são apenas criaturas divinas voltando para seus lares (dimensões), convém nos lembrarmos que muitos seres humanos já relataram que estiveram no outro lado (morte) e por algum motivo retornaram, e trouxeram as boas novas para cada um de nós, de que... Existe vida do outro lado, existe luz do outro lado, existem mistérios do outro lado. A partir destas informações, meus amigos e minhas amigas, o significado e o temor da palavra morte não existi e nunca existiu, pois a vida continua no outro lado, é certo que o Ser estará em outro corpo, plano, vibração, dimensão e leis, e a consciência deste Ser será trabalhada neste novo plano pelos seres que lá estão, pois existe um trabalho de adaptação, algo semelhante quando nasce uma criança aqui na terra, que também sofre todo um processo de adaptação no novo mundo, é uma questão de sobrevivência aqui, em outras dimensões deve ser algo de sobrevivência de consciência, uma nova consciência nasce.
    Portanto, as palavras que deixo aqui, para todos os seres vivos que partem, eu quero agradecer de coração pela sua energia, ancoragem de luz sobre a terra, bela sua beleza e por ter feito parte da nossa bela natureza divina. Sigam em paz todos os seres divinos, pois nós que pertencemos à humanidade, em passos largos seguiremos em breve para um novo caminho e lá outros seres e criaturas divinas estarão a nossa espera, para ancorar mais luz ao novo mundo.

    Rubens.

    ResponderExcluir
  3. Que dor !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...