terça-feira, 24 de abril de 2012

Objetos Misteriosos Capturados Nos Anéis de Saturno


Foto/ Crédito: Cassini – NASA (Daily Mail – UK)



Por Gério Ganimedes


A Sonda Cassini da NASA capturou “bolas de neve” deixando rastros brilhantes e modificando a harmonia dos aneis de Saturno. Centenas de objetos, de até um quilômetro de diâmetro, foram observados pela câmera da sonda espacial, causando estragos em um dos anéis de Saturno. 

Os objetos são, segundo cientistas, na verdade, “bolas de neve” criadas por algumas das 60 luas de Saturno, como Prometeu. Eles foram capturados em fotografia, perfurando o anel F de Saturno, o mais externo dos anéis principais do planeta, com um raio de cerca de 140.000 quilômetros.

Carl Murray, um membro da equipe Cassini, na Queen Mary University de Londres, baseado nas imagens disse: “Eu acho que o anel F é o mais estranho anel de Saturno e estes últimos resultados da Cassini vão mostrar como o anel F é ainda mais dinâmico do que pensávamos”. Estes resultados nos mostram que esta região do anel F é uma região bem movimentada de objetos com tamanhos a partir de 0,8 Km de diâmetro, na zona das luas, como Prometeu, criando um show espetacular.

Os cientistas já sabiam que estes objetos, que são relativamente grandes como Prometeu (148 quilômetros de diâmetro) podem criar canais, ondulações no anel F, entretanto os cientistas não sabiam o que acontecia com e essas “bolas de neve” depois que elas eram criadas, disse Murray. 

Alguns, destes objetos certamente foram quebrados por colisões ou forças órbitais em torno de Saturno, mas agora os cientistas têm evidências de que alguns deles, os menores, sobrevivem em suas diferentes órbitas, significando que eles passam a cruzar através do anel F por conta própria. Estes pequenos objetos parecem colidir com o anel F a velocidades suaves - algo na ordem de cerca de dois metros por segundo. As colisões arrastam partículas brilhantes de gelo para fora do anel externo, deixando um rastro típico de 40 a 180 km de comprimento.


Fonte: Daily Mail – UK
Leia a matéria (em inglês) e na íntegra, com mais fotos AQUI
Tradução e adaptação de texto: Gério Ganimedes


Comentário do Autor

Tudo bem que sejam bolas de neve, agora não me venham contar, que Papai Noel existe e que na verdade vem de Saturno, jogando bolinhas de neve na cabeça das renas. Explicam coisas baseados em fotos sem nem mesmo estarem perto o suficiente para ver se são reais, no entando ao surgir um objeto voador não identificado numa fotografia ou vídeo, eles logo esbravejam: “Vida extraterrestre não existe e esta foto é falsa”. Curiosa esta metodologia astronômica da NASA.

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

3 comentários:

  1. as cara, saturno possui muito mais do q bolas de neve!! bob dean mostrou umas fotos numa palestra q tem no youtube, segundo ele existem maquinas gigantescas nos aneis de saturno, na opniao dele mineirando os aneis de saturno, nao sei vcs, mas pra mim as historia das bolas de neve eh muito mais dificil de engolir do q tecnologia extraterrestre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Credo cara onde se houiu isso, se tivesse essas maquinas com certeza os nossos telescopios ultra modernos ja teriam tirado fotos disso, mas imagine maquinas gigantescas orbitando saturno, da um enrredo de filme!

      Excluir
  2. Esse pessoal que mostra as imagens adora contrapor quando se alega outras coisas Porém eles gostam de mentir para eles próprios. Pois sabem no seu íntimo que existe algo mais lá por cima.
    Não é corriqueiro aparecerem bolas de neve neste quadrante e se estão intrigados com estas fotos com as bolas de neves, é sinal de que há sim coisas além de nosso conhecimento por lá.
    A Nada,opsss NASA temos que desvalorizar 50 % de 100% para sermos camaradas com eles sobre o que falam e mostram.
    Abraços Gério

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...