quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Ameaça Fantasma - Continuação

Imagem: Voz da Rússia



Por Abreu


Amigos,


No dia 17 de janeiro eu lhes apresentei matéria intitulada "AMEAÇA FANTASMA", informando sobre a "colaboração da OTAN na proteção dos arsenais nucleares da RÚSSIA".

Na oportunidade eu fazia uma remissão que tal "colaboração conjunta" se iniciou em junho de 2.011 com a "OPERAÇÃO CÉU VIGILANTE", realizada no espaço aéreo da Polônia.

E não custa relembrar que essa "OPERAÇÃO CÉU VIGILANTE" foi desfechada logo após a destruição de "depósitos de munições" tantos nos EUA (1), quanto na RÚSSIA (3).

Posteriormente, houve outra destruição de "depósito de munição" na Ilha de Chipre.

E dando sequência às “enigmáticas mensagens subliminares”, veja essa frase que consta da declaração do embaixador norte-americano na Rússia, Michael McFaul (publicada hoje no Portal Voz da Rússia) quando tratava da necessidade de se chegar a um consenso quanto à instalação dos escudos antimísseis (DAM):

“... Afinal de contas, as ameaças que os dois países têm vindo a enfrentar têm muito mais em comum diante de algumas divergências existentes”.
 

Aparentemente, “existem muito mais coisas (e ameaças) no ar do que os aviões de carreira”.
 

Abraços,

Abreu

Anexo: A notícia, na íntegra, postada hoje no Portal Voz da Rússia.

25.01.2012, 10:58
EUA e Rússia poderão avançar nas negociações sobre a DAM

As divergências entre a Rússia e os EUA sobre a problemática da DAM podem ser regularizadas, considera o embaixador norte-americano na Rússia, Michael McFaul, realçando que, "apesar do período extremamente politizado, as partes poderiam sentar-se à mesa de conversações para, de forma racional e pragmática, trocar opiniões acerca dos interesses nacionais".  Na sua óptica, "um impetuoso avanço nesta área irá marcar a segunda fase da reinicialização, devendo-se atuais problemas no processo negocial às futuras Eleições Presidenciais na Rússia e nos EUA".

"Estudei todos os aspectos tecnológicos desta questão, adiantou o alto diplomata confiante de que o problema da DAM deixará de causar debates, transformando-se em palco de cooperação. Afinal de contas, as ameaças que os dois países têm vindo a enfrentar têm muito mais em comum diante de algumas divergências existentes", frisou.
 
PORTAL VOZ DA RÚSSIA.
 
Link da notícia:
 
http://portuguese.ruvr.ru/2012/01/25/64567133.html

Texto e pesquisa: Abreu
Edição e montagem: Gério Ganimedes
Postagem: Lennoy
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...