domingo, 8 de janeiro de 2012

Infiltrantes, Viajantes do Tempo ou Seres Intradimensionais?

Ilustração - Gério Ganimedes

Relato da Testemunha F.A.
 

Por Gério Ganimedes

Conheci uma pessoa numa empresa que trabalhei aqui em Porto Alegre, era uma mulher com seus quarenta anos, simpática, inteligente e recatada, uma ótima pessoa. Fizemos amizade, conversávamos muito, sobre vários assuntos. Numa de nossas conversas comentei sobre o estava escrevendo sobre coisas estranhas que aconteciam conosco e que muitas vezes passavam despercebidas aos olhos de outros. Ela pareceu-me interessada no assunto, pois durante a conversa interrompeu-me para contar um fato diferente que havia vivido.

Segundo ela, estava sentada em um bar tomando uma cerveja, já fazia algum tempo, quando se aproximou de sua mesa um homem bem vestido e que de forma educada, perguntou a ela se estava sozinha e se ele poderia sentar para conversar. Minha amiga não se incomodou e convidou o homem para sentar-se. O homem começou a falar coisas sem nenhum sentido. Pediu para o garçom do bar um copo d'agua e bebeu rapidamente como se estivesse com muita sede.

Continuou falando com ela, sobre seu problema de adaptação. Dizia não estar adaptado às condições de vida e que estava com muita sede. Ela apenas escutava o que o homem falava não entendendo a seqüência das frases. Logo um silêncio tomou conta da mesa. Podia ver que ele não estava bêbado e que seus olhos azuis transmitiam certa tranqüilidade.

O homem não se apresentara, e ela nem mesmo podia chamá-lo pelo nome.

Foi então que ele, como se tivesse lido os pensamentos dela, lhe disse:

- Tomasek. Por favor, pode me chamar de Tomasek.

 
Ela achou aquilo estranho e antes mesmo que ela dissesse seu nome ao homem ele disse a ela:

- Belo nome o seu. 

E repetiu o nome dela, como um vidente lendo sua mente. Minha amiga então ficou um pouco assustada, pois não havia articulado seu nome e nem mesmo o conhecia.

Tomasek começou a falar de forma pausada e tranqüila:

- Estou partindo porque tive problemas de adaptação, mas precisava falar com alguém, pois não gostaria de deixar esta atribuição imposta por meus superiores, pois estou gostado do ambiente e dos habitantes.

Também disse para ela que deveria partir em breve, pois sua presença não seria mais necessária.

Ela achou aquilo muito esquisito e já estava certa de que o homem tinha problemas mentais, pois, percebeu que a pele dele estava úmida, além de movimentar os dedos, como se estivesse comunicando-se pelas mãos com ela.

Na mente de minha amiga, chegavam palavras desconexas e quase sem sentido, mas percebeu que pareciam vir do homem. De acordo com ela, jamais esquecerá as palavras que Tomasek pronunciou. Frases sem sentido, palavras perdidas como, transporte, viagem, adaptação concluída, novo destino programado, portal da dimensão da luz.

O silêncio tomou conta da pequena mesa do bar e quando ela percebeu o homem levantara e desaparecera de sua frente como se nunca tivesse existido.

 
Percebi que ficou perturbada com a lembrança da experiência que viveu. Perguntei a ela se já havia comentado a mais alguém, sobre sua vivência, mas ela quis mudar de assunto e pareceu bastante agitada.

Penso estar acontecendo algo de muito estranho dentro de nossa sociedade, entretanto não me arrisco a concluir nada, mesmo diante de fatos bizarros. Achei interessante enviar meu testemunho, desta história curiosa, para quem sabe ajudar o Projeto Quartzo Azul em suas pesquisas.


Por questões, de manter o nome de nossos colaboradores, em sigilo e anonimato estamos utilizando apenas as letras iniciais de seus nomes.


Edição e adaptação de texto: Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©


4 comentários:

  1. Neste mundo há tantos mistérios né?

    ResponderExcluir
  2. Hum! viajantes do tempos ...sei não , pode até ser em alguns casos.

    ResponderExcluir
  3. Uma pessoa muito próxima a mim relatou-me a uns 5 anos atrás...

    Somos Portoalegrenses, esse cara na época estava finalizando sua faculdade na ULBRA Canoas.
    Certa vez num sábado pela manhã ele, "X", embarcou no trem para voltar da Facul para sua casa em POA, nesse horário o trem está praticamente vazio, no banco em frente que ficava posicionado frontalmente para o que ele estava havia um rapaz que chamou-lhe a atenção quando começou a puxar conversa com ele amistosamente.

    O rapaz parecia ter um rosto familiar, usava óculos de lente, até aí nada de estranheza mas a curiosidade era que o aspecto do rapaz era
    muito parecido com um grande amigo de "X" na época, era uma espécie de sósia.
    O rapaz estava sereno e amigável, na entre conversa começou a traçar o perfil psicológico de "X"...

    "X" ficou espantado com os pormenores e perguntou como ele sabia disso com aquele "sorriso amarelo".
    O rapaz disse num tom amistoso e enigmático que aprendeu a ver essas coisas num livro.
    Ainda na conversa, o rapaz, parabenizou-o por estar concluindo a sua formação de enfermagem... apesar dele na acosião não estar vestido de branco nem com a pasta com o logo...
    Até citou como "X" estava se sentindo no momento, um pouco entediado no final de uma jornada de aula que já não estava mais intessante.

    "X" teve um "estalo" do que poderia estar presenciando e ficou um pouco evasivo na conversa, sentiu medo.
    O rapaz mantinha-se sereno e sorridente, dizendo para ele não ficar desconfiado, pois isso ele aprendeu num "livro"...
    "X" desviava-se ligeiramente do olhar do rapaz, pois o rapaz tinha um desconcertante/penetrante olhar (estava lendo a mente?)
    O rapaz disse que ele seria um grande enfermeiro e ajudaria muita gente necessitada, o rapaz demonstrava-se contente com isso.
    Novamente "X" perguntou (com outro sorriso amarelo) como ele sabia disso, a resposta do rapaz foi a mesma anterior sorrindo.

    Repentinamente o rapaz desceu em uma estação (estação farrapos) sem aviso prévio, o fez rapidamente sem chances de despedida/maiores detalhes.
    A ultima coisa que o rapaz disse foi sucesso na carreira... saiu do trem aceanou com um ok, permaneceu parado (ao invés de naturalmente seguir seu rumo)olhando calmo e amistosamente para "X" até o trem tomar velocidade e sair da vista...

    Podia parecer natural, mas aos atentos a história destoa um pouco, achei interessante relatá-la pelos pormenores insólitos.

    ResponderExcluir
  4. Hum,Gerio sei que vc é o 'chefe dese blog' e entendo pq vc decidiou sigilar(manter em segredo)os nomes de seus colaboradores, pois eu digo é muito importante manter isso em segredo pela proteção dos outros, e pelo fato deste 'Tomasek' ser estranho eu não conssigo decidir se ele fosseu m tipo de anjo,demonio ou alien,pq anjo não tem pele umida(do que eu sei)e não age assim, demonios podem ate ser desse jeito, mas se seria ele iria fazer algum mal a sua amiga, e ele a tratou com respeito, MAS alienigina...aiai....E o mais provavel, sinceramente é o mais provavel mesmo!E olha eu tenho so 14 anos e pensando nessas coisas, estranho né?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...