terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Ameaça Fantasma

Lançador de mísseis russo


Por Abreu


Amigos,


Na série "GUERRA NAS ESTRELAS", um dos episódios recebeu o título de "A AMEAÇA FANTASMA".

Lembro-me que, ainda em junho de 2.011, lhes encaminhei uma notícia intitulada "Operação Céu Vigilante", sobre manobras conjuntas das forças áreas da OTAN e da RÚSSIA, realizadas nos céus da Polônia, cujo "propósito" era prevenir "ataques terroristas e seqüestros".

Na seqüência, houve uma reunião em Bruxelas entre todos os Ministros da Defesa da Europa e Ministros de Defesa de outras potências mundiais cujo tema não foi devidamente esclarecido. No texto daquela matéria o repórter relatava:

"Havia algo no ar, não declarado...". (notícia que também lhes enviei).

À questão de duas semanas, foi divulgada outra notícia, pelo Portal Voz da Rússia, de que “haverá operações conjuntas entre tropas de desembarque dos EUA e da RUSSIA, em solo americano, para prevenir ataques de “terroristas imaginários” (“imaginários”?)”.

Agora vejam a manchete de notícia publicada hoje a qual relaciono abaixo:

Países da OTAN estão ajudando Rússia a proteger suas instalações nucleares
 

Convenhamos, amigos, se fosse verdade tudo que é divulgado pela mídia convencional sobre a existência de uma "briga sobre a instalação de Escudos Antimísseis na Europa (EUA/OTAN X RÚSSIA), com desconfianças de parte a parte", pergunta-se:

  
Por que razão os países da OTAN (num momento em que seus membros europeus e americanos enfrentam uma profunda crise econômica)  estariam, há algum tempo, "alocando verbas e recursos" para ajudar a RÚSSIA a proteger seus arsenais nucleares?

Lembram-se das inexplicáveis "explosões de arsenais de munições, nos EUA, RÚSSIA e CHIPRE"?

Na chamada da matéria, observem a utilização da expressão: "PAÍSES DA OTAN CONTINUAM AJUDANDO".

PARA O PÚBLICO EXTERNO: "UMA BRIGA DECLARADA".
PARA O PÚBLICO INTERNO: "UMA COOPERAÇÃO ACELERADA".

E outra notícia muito intrigante:

Pesquisando sobre a efetiva data da "Operação Céu Vigilante" (que mencionei acima), vejam a manchete de outra matéria também publicada hoje, dia 17 de janeiro de 2.011 (cópia reproduzida abaixo):

"Rússia Simula - Alerta Máximo".

Concluindo: Esse "rosário de noticias" de uma colaboraçao inusitada entre forças de combate antagônicas, impensáveis num contexto de confronto oculto ou declarado, só nos conduzem a uma única questão:

Estaria o nosso Planeta Terra sendo vítima de uma potencial "AMEAÇA FANTASMA”?
 
Salvo melhor juízo, aparentemente é isso o que nos aponta:  "A SILENCIOSA E IMPLACÁVEL LINGUAGEM DOS FATOS".

Abraços,
 
Carlos de Abreu

PRIMEIRA NOTÍCIA - PORTAL VOZ DA RÚSSIA
 
http://portuguese.ruvr.ru/2012/01/17/64003109.html
 
Países da OTAN estão ajudando Rússia a proteger suas instalações nucleares

Países da OTAN continuam ajudando a Rússia na construção de sistemas de proteção das instalações nucleares.
 
Os EUA, Canadá e Alemanha no âmbito de acordos intergovernamentais sobre cooperação técnico-militar alocam verbas para reforçar a proteção física das instalações nucleares militares russas, – comunicou hoje um representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia. Sistemas de segurança constroem-se por empresas russas.

Em 2012 serão concluídos programas de cooperação com parceiros estrangeiros. Este trabalho tem melhorado a qualidade da segurança nuclear das instalações do Ministério da Defesa da Rússia e da prontidão para combater o terrorismo nuclear, – disse o porta-voz do Ministério.
 
SEGUNDA NOTÍCIA - DIÁRIO DA RÚSSIA
Os testes são feitos anualmente e prepararam as tropas para o combate 17/01/2012 10h24

•    A Rússia iniciou hoje, uma simulação de alerta máximo em várias unidades das Tropas de Mísseis Estratégicos, comunicou o porta-voz do Exército, coronel Vadim Koval. No treinamento, que se realizará até 3 de fevereiro, são utilizadas as baterias de mísseis balísticos intercontinentais Topol, Topol-M e Yars, colocados sobre lançadeiras móveis na Sibéria e em regiões centrais do país. Koval recordou, ainda, que estas simulações se realizam a cada ano e as tropas são treinadas para preparar os equipamentos de combate, técnicas de camuflagem e outras atribuições.

Seleção de notícias e texto: Abreu
Edição e Montagem: Gério Ganimedes
Direitos Reservados - Projeto Quartzo Azul©©

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...