sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Cientistas x Teóricos da Conspiração Ovni = Mais Dúvidas


“Fácil se torna, explicar algo, quando a ciência protegida pelas muralhas acadêmicas, conspira a favor dos cientistas” - Gério Ganimedes   


 
Por Gério Ganimedes


Mais uma vez, os teóricos da conspiração alienígena, tentaram usar imagens da NASA, disponíveis publicamente, para provar que a agência espacial deve estar envolvida em um elaborado plano de acobertamento Ovni, e mais uma vez, eles, segundo os cientistas, foram frustrados pelas leis da física. Será?

Visão durante Mensagem - Coincidência? 
Ilustração em CG - Gério Ganimedes

Desta vez, os teóricos, munidos de imagens, eles chamaram a atenção para novas filmagens capturadas por um telescópio, a bordo da sonda STEREO-B da NASA, uma das sondas, de um par de naves em orbitas estacionarias, em ambos os lados do sol, que, juntas, fornecem uma visão de 360 graus do interior do sistema solar. A filmagem mostra Vênus, Terra e no lado oposto do campo de visão, um misterioso objeto triangular vindo em nossa direção.

Clique no ícone para ver o vídeo

Fazendo uma comparação do tamanho dos objetos planetários, que são vistos nestas imagens, realmente este Ovni é imenso.

Esta não é a primeira vez que os caçadores de Ovnis, encontram o que acreditam ser naves espaciais enormes em imagens captadas pelas sondas STEREO.

STEREO A e B - STEREO Ahead (na frente) – STEREO Behind (atrás).

Entretanto, desta vez, a equipe de cientistas que trabalham com os dados das sondas decidiram abordar a reivindicação do teóricos da conspiração mais  diretamente. Em um post no site STEREO, os pesquisadores ofereceram uma “explicação” sobre a “visão” triangular na filmagem de Dezembro. Os pesquisadores dizem que nada mais é do que um efeito de luz ou aberração óptica criada pelos espelhos internos do artefato óptico.

Eles afirmam que “A resposta está extamente no lado oposto da imagem. Ao mesmo tempo, que esse objeto de aparência estranha começa a ser visível, o brilhante planeta Vênus entra no campo de visão da câmera telescópica a partir do canto inferior esquerdo”. Os cientistas observam, que Vênus e o triângulo, tem correlação e que esta não é uma coincidência. A aparência geométrica do objeto, é na verdade, uma reflexão do planeta Vênus, dentro da óptica do telescópio. Segundo eles, este efeito já foi visto várias vezes antes. Neste efeito óptico, a luz é refletida por trás das lentes e espelhos dentro do telescópio. Normalmente são as estruturas prismáticas, parte da objetiva do telescópio, que fornecem a forma destas aberrações ópticas produzidas por esta luz difusa e refletida. Geralmente se formam triângulos e círculos de vários tamanhos, dependendo da orientação relativa dessas lentes e espelhos.

Bem, concordo com o termo aberrações ópticas, efeitos de reflexação e outras modificações que podem aparecer quando operamos telescópios. Como astrônomo amador e construtor deste tipo de artefato astronomico, ja vivi na pele distorções de imagens, reflexos indesejados, e aberrações cromáticas na ocular, local onde colamos o olho para fazer as observações. Já trabalhei e montei dois tipos de telescópios. Um refrator e um refletor. Nos dois casos minha briga foi titânica para conseguir um resultado óptico satisfatório, perfeito, eu diria que é quase impossível se tratando de lentes e mesmo assim nunca vi nada semelhante ao que aparece nesta imagem. Nos binóculos astronomicos que são dotados de prismas em seu mecanismo de tratamento da luz que adentra o dispositivo, e que tenho em meu arsenal astronômico, fiz testes semelhantes de aproximação a campos de alta intensidade de luz, e posso dizer que jamais consegui “criar” tal objeto.

O que pretendo com este post é enevoar a tentativa científica, mais uma vez, para que se matenha de pé a idéia de que é muito fácil, diria até melhor, é extremamente fácil, explicar, justificar ou provar que uma coisa não passa de ilusão de óptica, quando temos em mãos a própria ciência, que muitas vezes fica apenas limitadas pelas paredes das organizações, universidades e instituições científicas, para ir contra à capacidade, muitas vezes ingênua e limitada daqueles que estão vendo o que os especialistas, cientistas e governos, não querem que vejamos.


Fiquem bem e de olhos bem abertos ...


Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

Um comentário:

  1. Apoio completamente e ate acho que ja tem naves triangulares estacionadas no ceu do nosso planeta so que camufladas, mas como essas naves tem massa claro elas deixam rastros e ja vi muitas formações estranhas no ceu!!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...