terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Comentário Final do Autor Sobre o Post – Nibiru?



Por Gério Ganimedes

 
Caros Leitores


Recebi através de e-mail, comentários das postagens e até mesmo, através do Chat, muitas perguntas e dúvidas sobre o corpo celeste fotografado. Com base nesta série de questionamentos, decidi criar este post para de forma definitiva responder até onde cheguei nesta observação, com o objetivo de até o momento, encerrar as dúvidas e o assunto até um futuro próximo.

Determinei a órbita do corpo celeste em questão, baseado em princípios básicos de orbitas de corpos celestes, com referencia no mapa do céu, relatividade com eixo de nosso sistema planetário (Sol) e aumento de magnitude relativa do corpo observado. Apoiado em considerações e representações de vetores, aceleração de coordenadas, equação diferencial, considerações de órbitas elípticas, observando também a constante mudança de intensidade luminosa e cromática do corpo espacial. Além disso, me utilizei de ferramentas como o software Starry Night Pro 6 e Stellarium – programas aos quais ainda estou em processo de aprendizagem. As fórmulas para o cálculo são muitas, o que contaminaria este texto, se aqui fossem expostas, mas podem ser facilmente encontradas em sites astronômicos. (Fórmulas para cálculo órbitas de planetas e corpos celestes).

O que pude perceber é que, o deslocamento do corpo celeste, através das constelações e aumento de magnitude parecem determinar, dentro de meu humilde conhecimento de astronomia, que sua órbita parece estar se modificando ou aumentando (dilatando), entretanto esta minha observação ainda está muito limitada e faltando uma série de dados, que gostaria de obter ao longo do tempo desta pesquisa sem propósito alarmista.

Não sou cientista, nem avançado em astronomia – sou um astrônomo amador aprendendo de forma autodidata, a cada leitura e a cada observação. Quero deixar claro que este objeto, pode ser algo já detectado e identificado, e com certeza se foi, está sendo monitorado e observado por astrônomos e cientistas muito mais capacitados do que eu.

Peço sinceras desculpas, se no momento não tenho em mãos, mais dados sobre o corpo celeste em questão e se as fotos não tem uma definição melhor. Estou limitado dentro do que disponho de equipamentos e principalmente dinheiro para custear minhas pesquisas amadoras. Espero quem sabe, em breve ter mais dados desta observação e poder sanar as dúvidas e questionamentos de todos interessados. Tudo o que tenho é baseado na minha humilde pesquisa que ao longo de 30 anos de astronomia, aprendi por esforço próprio, não sendo em momento algum auxiliado em minhas observações, salvo recentemente por um amigo próximo que está disponibilizando um equipamento de maior potência luminosa para eu dar seguimento as minhas observações astronômicas.

Repetindo, não disse em momento algum, que o objeto seria Nibiru ou estaria em rota de aproximação ou choque com a Terra, como recebi através de alguns e-mails, apenas fiz referência de que o corpo celeste está aumentando sua intensidade luminosa (magnitude) e sua órbita parece expandir-se, talvez chegando mais próximo de nós.


Meus sinceros agradecimentos a todos, pela participação e compreensão e não se preocupem, pois continuarei com a pesquisa e as observações , abraços e fiquem bem,


Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

5 comentários:

  1. Caro amigo! Sempre comentei com voce sobre a possibilidade de uma das lascas do Nibiru cair na vitrine....rs! Faz parte! Existe algo chamado distorçao cognitiva. O interessante e dar continuidade e as criticas sao o amalgama do projeto, servindo para consolidar os propositos da sua existencia aqui.

    ResponderExcluir
  2. Esse nibiru, viu... bem que podia ter uma praca lá dizendo o que é, hein? Deve de ser um outro praneta, um tipo de inferno, pq da pra ver as brasa la queimano os mano. Acho que o povo devia ter acesso à instalações de observação astronômica, e poder ver em tempo real sem censura, o que existe lá fora. No mais, queria ter uns zóio azul tipo esses careca aí do lado, sem bolotinha branca nem nada. Mas se tivesse ia usar bigode junto. Grande upa do táta procê. Beijo do Gorpo, uoooOOOOOu!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado vc q disponibiliza tempo e dinheiro para nos manter informados.
    Vc ja viu algo parecido em sua jornada como astronomo?

    ResponderExcluir
  4. Belo trabalho...
    Estamos conectados , obrigado pelas informaçoes..

    ResponderExcluir
  5. Por que não criamos uma rede para observação de Nibiru em tempo real? Assim, o primeiro que o avistasse daria o alerta para os demais e poderíamos conseguir muitos registros simultâneos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...