O Diagrama acima apresenta os sistemas multi-planetários detectados pelo telescópio espacial Kepler: Os planetas variam, em tamanho de 1,5 vezes o tamanho da Terra para maiores do que o gigante gasoso Júpiter.
E pensar que muitos não acreditam em vida extraterrestre...
O Telescópio espacial Kepler da NASA descobriu 11 novos sistemas planetários que hospedam 26 planetas já confirmados.
É a mais recente descoberta, de numa varredura de dois anos do espaço e que atingiu um total de 60 planetas confirmados. Esta nova etapa de busca triplica o número de planetas em sistemas solares encontrados pelo Kepler.
Doug Hudgins, um cientista do Kepler, na NASA diz: “Em apenas dois anos olhando para um pedaço de céu não muito maior do que seu punho, o Kepler descobriu mais de 60 planetas. Nossa galáxia é positivamente carregada com planetas de todos os tamanhos e órbitas”.
Os planetas orbitam perto de suas estrelas hospedeiras e variam em tamanho de 1,5 vezes o raio da Terra para maior do que Júpiter. Quinze estão entre a Terra e Netuno em tamanho.
Mais observações serão necessárias para determinar, quais são rochosos como a Terra e que tenham espessura e atmosferas gasosas como Netuno. Todos os novos planetas estão mais próximos de sua estrela hospedeira do que Vênus está do nosso Sol.
Fonte: Daily Mail – UK
Leia a noticia completa em inglês AQUI
Tradução, síntese e adaptação de texto: Gério Ganimedes
Direitos Reservados - Projeto Quartzo Azul©©
Nenhum comentário:
Postar um comentário