quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A Reversão Magnética é Iminente


Esta pesquisa foi apresentada em 2009

Os cientistas concordam que a Terra tem sido submetida a milhares de traumáticas reversões magnéticas dos pólos, e que deve acontecer outra, mas quando?
Este vídeo da National Geographic, publicado em 24 de fevereiro 2009, diz que a próxima inversão magnética é "iminente".



Para que tenhamos uma compreensão mais aprofundada de nosso campo magnético, em 2010 a Agência Espacial Europeia lançará três satélites SWARM. Estes satélites - sucessores para o satélite Ørsted - serão equipados com magnetômetros para mapear o campo magnético da Terra. Um dos satélites orbita a cerca de 530 km acima da Terra, os outros dois vão voar lado a lado, em cerca de 430 km, oferecendo uma espécie de “visão stéreo” do campo magnético.


Comentário do Autor


O campo magnético da Terra nos protege da mortal radiação cósmica. Com a decadência deste campo ou escudo invisível de proteção, ao bom estilo “Enterprise” de Jornada nas Estrelas, já enfraquecido, e com um grande rasgo, que vai desde a América do Sul até o continente africano, atravessando todo o oceano Atlântico, permite que a radiação cósmica mortal, conforme o vídeo acima demonstra, está cada vez mais perto da superfície da Terra.    

As reversões magnéticas estão ligadas diretamentes a um “baixar de escudos” ou enfraquecimento gradativo da força, que os mantém levantados, e como consequência, possibilitam a entrada das radiações do espaço e partículas arremessadas por nossa estrela, causando mutações e saltos evolutivos de elementos químicos e consequentemente de toda vida sobre a Terra. Esta seria a tão falada evolução? A Mudança para um mundo novo? A verdade é que não temos o que fazer, no que se refere a um engenharia eficáz para fazer com que nosso escudo protetor não fique inoperante. 

Neste caso, a famosa frase do capitão Kirk: "Levantar Escudos", fica apenas limitada ao quadro da ficção. No entanto devemos ter fé, para quem sabe, as equilibradas forças cósmicas do universo revertam este quadro.

Fiquem bem

Fonte/crédito do vídeo: National Geographic
Texto enviado por: Gério Ganimedes
Colaboração: Emelee - Pesquisas PQA

Edição e Postagem: Lennoy - Staff PQA
Direitos Reservados - Projeto Quartzo Azul©©

Um comentário:

  1. É um caso a se pensar amigo Gério.
    Estas mudanças estão tão iminentes como a III Guerra e temos que estar preparados a o imponderável pelo menos.
    O resto nada poderemos fazer se isso vier.
    É um processo natural, mas torçamos que não venha em alto impacto. Não é verdade?
    Abraços amigo.
    Daniel-UND

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...