domingo, 15 de maio de 2011

Acho que agora vai ...

 Crédito - NASA / Troy Cryder

    Programada para ser lançada ao espaço, nesta segunda feira (16) de maio de 2011, as 8:56 am (hora local - na plataforma 39A do Kennedy Space Center da NASA), o ônibus espacial ENDEAVOUR, levará ao espaço em sua última missão, seis astronautas.

    A carga principal do Endeavour, é um experimento de astrofísica avaliado em 2 bilhões de dólares, chamado de Espectrômetro Magnético Alfa (AMS). O dispositivo, contém um ímã que vai procurar as partículas do espaço, que poderiam explicar os mistérios cósmicos, como a matéria escura e antimatéria.




   A Endeavour, também está levando aproximadamente 6.350 kg, de suprimentos de hardware para manter a estação espacial funcionando até, pelo menos, 2020. Os suprimentos incluem um novo tanque de refrigeração de amônia, equipamentos para o robô da estação, Dextre e peças de reposição para o sistema do laboratório de comunicação da antena.

   Os astronautas tem um plano, de quatro caminhadas espaciais, durante a missão de instalar o novo dispositivo e fazer a manutenção no exterior da estação espacial.


Fonte: Fox News
Leia a matéria completa em inglês AQUI

Tradução, resumo e adaptação: Gério Ganimedes


Comentário do Autor

   Comprova que, realmente, estão preocupados com as partículas desconhecidas, que atingem o planeta.


ATUALIZAÇÃO

... E foi. Parte para sua última missão, o ônibus espacial Endeavour ...



Foto/crédito: foxnews.com


... equipe de astronautas, fiquem bem

Gério Ganimedes



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...