segunda-feira, 30 de maio de 2011

Mensagens da Natureza - 800 Toneladas de Peixes Mortos nas Filipinas

 Foto crédito: AP
Fonte: Terra
29 de maio de 2011
Com informações da agência AP. 

   Mais de 800 toneladas de peixes morreram e foram encontradas em estado de putrefação em uma fazenda perto de Manila, capital das Filipinas, segundo autoridades do país, que culpam a queda brusca de temperatura pelo ocorrido. Um representante do governo, Rose del Mundo, disse neste domingo que a mortandade começou na semana passada no Lago Taal, na província de Batangas, mas que havia diminuído.

Del Mundo diz que uma investigação inicial mostrou que as mortes tenham sido causadas pela mudança de temperatura, especialmente por ser esta uma estação chuvosa, iniciada depois de um verão escaldante, que havia esgotado os níveis de oxigênio no lago.

Funcionários dizem que a venda do peixe foi proibida. Eles estão sendo coletados com a ajuda de caminhões e serão enterrados.


   Comentário do Autor 


   Volto a bater na mesma tecla. Os padrões continuam se repetindo e as autoridades continuam com suas teorias. Vou respeitar aqueles que estudam a vida marinha e seus pareceres técnicos, mas minha teoria é outra e não ficarei, nenhum pouco surpreso, se algum fenômeno sísmico, significativo, ocorrer na região, nos próximos dias.

Gério Ganimedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...