segunda-feira, 16 de maio de 2011

O Céu e o Inferno de Cada Um

 Foto/crédito - AFP

   Stephen Hawking - o físico e teórico de renome mundial, não encontra espaço para o "céu", em sua visão do cosmos.

   Em uma entrevista publicada nesta segunda-feira ao jornal "The Guardian", o físico de 69 anos, diz que o cérebro humano é como um computador que para de trabalhar quando seus componentes falham e que "Não há céu, nem vida após a morte para computadores avariados, que tudo é um conto de fadas para as pessoas, que tem medo do escuro".

   Não é a primeira vez que o pensador de renome mundial, fez declarações polêmicas sobre religião e sobre a existência de Deus. Em "Grand Design", um livro publicado no ano passado, Hawking, o físico declarou que "não era necessário invocar a Deus ... para o universo começar."

   Ele mantém esta posição, desde muito cedo em sua carreira, contando a revista alemã, Der Speigel em 1988 que "o que tenho feito é mostrar, que é possível, determinar pelas leis da ciência a maneira que o universo nasceu. Nesse caso , não seria necessário, apelar a Deus para decidir como o universo começou."

Fonte: Fox News
Leia a notícia completa em inglês AQUI



   Comentário do Autor

   Por mais humanos que sejamos, por mais ateus que muitos optaram ser, por mais religiões que existam, por mais ignorantes que nos permitimos ser, no fundo não somos nada sem Deus, mas muitos ainda tem o direito de questionar e de duvidar, seja pela simples razão de não acreditar, não ter fé, ou por uma espécie, de vingança ao divino, pela própria vida que Deus, no poder de sua sabedoria lhe ofereceu. Tudo é permitido perante ele. É o livre arbítrio que rege o universo em constante evolução, mas as vezes até uma mente brilhante tem seu brilho escurecido, pela sombra de sua própria descrença ou talvez ignorância. O dom da vida e dos céus não cabe a nós decidir como funciona, somos aprendizes de um poder muito maior e o mínimo que eu posso, como uma partícula viva neste imenso universo é respeitar aquele que um dia me deu vida.

"As vezes, sentimos vergonha de sermos da mesma espécie, quando personalidades tão valorizadas, dão declarações deste nível conclusivo."

Gério Ganimedes

Um comentário:

  1. Gênios deveriam ser humildes em sua postura e comentários agressivos para com a minha pessoa, são excluidos, pois este espaço é meu, para minhas idéias e idéias daqueles que comungam os mesmos pensamentos que eu. Há coisas tão inexplicáveis nesta vida que nenhum cientista explicou, que estes mesmos cientistas deveriam tentar abrir seus horizontes, para tentar entede-las, ou utilizar seu precioso tempo, para solucionar problemas que atingem o ser humano.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...