terça-feira, 24 de maio de 2011

NASA Revela Nova Nave Espacial para Exploração do Espaço Profundo

Representação Artística do projeto - crédito: NASA


     A Nasa anunciou nesta terça-feira(24 de maio), um plano para desenvolver um novo veículo espacial, baseado num conceito anterior de cápsula, a fim de enviar astronautas em expedições para um asteróide e depois para Marte.

     A nave espacial, conhecida como Veículo Tripulado de Multipla-Tarefa ou Multipla-Finalidade (Multi-Purpose Crew Vehicle), será baseada em projetos, previstos inicialmente, para a nave Espacial Orion, anunciaram hoje a tarde, os oficiais da NASA. Orion é parte do programa "Constellation" da NASA, atualmente cancelado, que visava o retorno de astronautas à Lua em 2020.  Segundo funcionários da agência, modificando o projeto da cápsula Orion, em vez de elaborar planos para uma nave, totalmente nova, deverá tornar o projeto mais viável. 

   O Administrador da Nasa, Charlie Bolden disse em um comunicado, "Estamos comprometidos com a exploração humana, para além dos limites da órbita da Terra e estamos ansiosos para desenvolver a próxima geração de sistemas para nos levar até lá".



Fonte: Fox News
Leia a notícia completa em inglês AQUI






Gério Ganimedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...