terça-feira, 17 de maio de 2011

Dinamarca Quer Reivindicar o Ártico

    Crédito: AP Photo/John McConnico


   COPENHAGUE, Dinamarca - De acordo com um documento do governo da Dinamarca, que vazou, nesta terça-feira(17),  a Dinamarca planeja reivindicar o Pólo Norte e outras regiões do Ártico, onde o derretimento do gelo está descobrindo, novas rotas de navegação, para pesqueiros e oportunidades de exploração de petróleo e gás.

   No esboço do documento intitulado "Estratégia para o Ártico", o Ministério de Ciência da Dinamarca começou a recolher dados para apresentar, formalmente, um pedido para incluir essas áreas,  à Comissão da ONU sobre Limites da Plataforma Continental, no mais tardar em 2014.

   Rússia, Noruega, Canadá e os EUA têm suas próprias reivindicações, muitas vezes concorrentes, em uma região que acreditam guardar, 25% da reserva de petróleo e gás do planeta.

   O governo dinamarquês confirmou a autenticidade do documento, que foi obtido pela Rádio Dinamarquesa e publicado online, pela informação do jornal.

   A Dinamarca por anos explorou demandas potenciais para as áreas da Groenlândia, um território semi-autônomo, mas esta é a primeira vez que o governo afirma explicitamente que vai fazer uma reclamação para a região do Pólo Norte, disse Martin Breum, um jornalista dinamarquês que escreveu um livro sobre "O Interesse da Dinamarca no Ártico".


Fonte: Fox News
Leia a matéria completa em inglês AQUI


   Comentário do Autor

   Não falta mais nada, mesmo, para nosso mundo secar todas as fontes e tudo que estiver sobre a superfície e no sub-solo. Quando comecei a ler a notícia, pensei ... Que legal eles vão reivindicar o Ártico para cuidar da região e não permitir que seja destruida pelo homem, tipo ... criar um santuário. Que esperança a minha. Não, eles vão reivindicar o Ártico para explorar, tirar tudo que puderem da região, furar o solo, causar vazamentos de petróleo, acabar com os peixes da região, matar os mamíferos e num rastro de destruição interminável que acabará com o que ainda estava protegido pelo próprio clima do planeta. Enfim, estamos realmente caminhando para o fim, pois nem a natureza se desnudando, mostrando suas entranhas, para revelar suas feridas causadas por seu maior carrasco, o homem não ve o caos que está em sua volta. Parabéns governantes ... continuem com suas conquistas e  logo vocês terão toda a Terra que querem, só que seca e sem vida, em suas mãos.

Gério Ganimedes
  
 

Um comentário:

  1. É,Gério...A ganância pelo poder e dinheiro já se
    tornou patológica.Nos tornamos uma espécie de organismo nofencivo ao planeta.Quando não é por razões materiais é através de nossos pensamentos e sentimentos negativos que produzem energias de baixa frequência energética que gera e atrai,por afinidade,tudo o que vibre na mesma frequência.Mas
    se cada um de nós elevarmos o padrão energético,
    não estaremos só contribuindo p/ a nossa evolução como,t.bém.,auxiliando a do planeta e da humanidade,basta querer profundamente e insistir,sempre.Um gde. abço.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...