terça-feira, 17 de maio de 2011

Cientistas descobrem, primeiro planeta fora do nosso sistema solar que poderia suportar a vida como a Terra

 Ilustração - crédito ©AFP 
 
   A figura acima mostra, uma impressão artística das possíveis temperaturas da superfície de Gliese 581d. Ele orbita uma estrela chamada Gliese 581 (direita), situada a cerca de 20 anos-luz da Terra. Temperaturas mais baixas são representadas com as cores azul e temperaturas mais quentes vermelho. As setas representam os ventos a 2 Km de altitude da superfície.  Além disso, a atmosfera do planeta é rica em dióxido de carbono, quase certamente que não respirável, por seres humanos.
 
   Um planeta apenas, 20 anos-luz de distância da Terra,  é o primeiro fora do nosso sistema solar a ser declarado oficialmente habitável pelos cientistas.  Os cientistas foram surpreendidos pela descoberta de Gliese 581d, porque antes foi descartado como candidato a planeta habitável.

   O "exoplaneta", Gliese 581d, tem condições capazes de sustentar vida como a Terra, incluindo possíveis oceanos aquosos e precipitação.  O céu é susceptível a ser de cor vermelho escura, não azul  e a gravidade ser o dobro da Terra, dobrando o peso de qualquer pessoa que esteja em sua superfície.
 
 
Fonte: Daily Mail UK
Leia a notícia completa em inglês AQUI



Gério Ganimedes

Um comentário:

  1. AFINAL QUANTOS PLANETAS FORAM ENCONTRADOS? SERÁ QUE NÃO ESTA NA HORA DE FAZERMOS UM NOVO MAPA,? E VC GÉRIO ESTA ABILITADO PARA FAZE-LO?, TENHO SERTEZA QUE SIM, SEUS OBSERVADORES AGRADESCERIAM.
    GISLAINE

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...