sábado, 28 de maio de 2011

Tradição Confirma o Irracionalismo Humano

Uma tradição anual nas Ilhas Faroe, território pertencente à Dinamarca,
promoveu neste sábado (28) uma matança recorde de baleias piloto.
Foram 220 animais mortos, maior número já registrado durante
a realização do que é localmente considerado um evento. 
(Foto: Reuters)
   
    Notícia G1 - 28.05.2011


   Tradição cultural nas Ilhas Faroe promove matança de 220 baleias. Moradores de ilhas no Atlântico Norte mataram número recorde de animais. Após pesca, carne de baleias-piloto é distribuída de graça.


   Guindaste é usado para carregar as baleias mortas. A carne de baleia-piloto já foi uma importante fonte de alimentação nas ilhas. Após a pesca, a carne não é comercializada, e sim distribuída na comunidade. (Foto: Reuters)

Fonte: G1 - Globo.com


   Comentário do Autor

   Espero não estar vivo, quando esta tradição, não tiver mais baleias para matar e começarem com os da sua própria espécie. Onde está o direito a vida neste mundo? Que Deus perdoe a todos nós, o fim realmente está próximo.

Gério Ganimedes

2 comentários:

  1. Atos como esse,entre outros,cruéis,reforça,cada vez mais,em mim,a convicção de uma necessidade urgente de mudança,a nivel mundial,de conceitos,
    valores,crenças,condicionamentos,etc,etc...
    Infelizmente,os seres humanos,na maioria das vezes, não aprendem através de bons exemplos ou de atos e palavras de alto teor evolutivo.Terá que ser através da dor,para sentir na pele o mal que pratica à outros seres,é dessa forma que,na maioria das vezes, ocorre a tomada de consciência e a tranformação íntima positiva.
    Os animais,não merecem o martírio de conviver entre nós humanos,salvo,graças à algumas exces-
    sões,que são exemplos vivos da possibilidade de
    desenvolver o potencial de forma construtiva,de sentimentos elevados e atitudes que sejam de teor benéfico para o bem de todos os seres e respeito para com o planeta e o universo. .Um gde. abraço.

    ResponderExcluir
  2. Eu antes de analizar estas fotos, eu fico olhando casos em que um homem esfaqueia o outro e depois dá fim numa criança e nos animais da casa. Enfim!! nós somos cruéis!! (Nós??? uma ova!! tem gente mal, tem gente sem um pingo de amor pela própria espécie, muito menos por outras que eles consideram menos importantes).
    Deus ainda mora no meu coração e tenho certeza que no de vocês também.
    Por isso acho que realmente, será imprescindível vir o que está prestes a vir, e limpar o planeta de tudo isso. Devemos passar por esta fase. E que tudo seja como deve ser agora e sempre.
    Abraços a todos e fiquem na paz!

    P.S: Não confiem no ser humano! chegou o limite da falta de amor gente!!! Confiem em suas famílias e jamais deixem de acreditar em Deus!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...