segunda-feira, 23 de maio de 2011

Caos no Céu

Foto - Crédito: ©EPA/EGILL ADALSTEINSSON

   Vista aérea da erupção do vulcão Grimsvotn no sudeste da Islândia, que forçou autoridades, a fecharem seu principal aeroporto internacional.

   Nuven de cinzas vulcânicas, deve chegar a Grã-Bretanha amanhã, gerando com toda a certeza um novo caos aéreo na Europa.


   Aeroportos da Islândia fechados e vôos domésticos cancelados, por causa da nuvem de cinzas, vapor e fumaça, que além de encobrir o sol, atingiu espetaculares 20 quilômetros de altura, encobrindo todo o céu da região.  Autoridades no Reino Unido, inicialmente disseram que havia pouca chance de fechamento do espaço aéreo, mas com sistema de baixa pressão se movendo o tempo todo na Europa, há temores, de que ventos de noroeste, sejam capazes de carregar e soprar as cinzas diretamente para a Grã-Bretanha.



   Fonte: Daily Mail UK
   Leia a notícia completa em inglês AQUI


    

   Notícia Reuters - 21/05/2011 - 18h43  Vulcão entra em erupção debaixo de geleira na Islândia




Fonte: YouTube
Crédito: euronewspt


    Comentário do Autor


    O dia virou noite e as ruas, carros, casas e a própria paisagem apresentaram um cenário de pós-guerra nuclear, no mínimo assustador e preocupante. Seriam estas novas atividades, vulcânicas e o estranho comportamento dos animais, sinais de um "Dia de julgamento", com a natureza, como juíza do tribunal superior e do homem no banco dos réus? Não querendo fazer qualquer ligação com profecias apocalípticas, mas já fazendo. Este vulcão entrou em erupção exatamente no dia em que grupos religiosos anunciavam como o "Dia do Julgamento". Quantos dias irão durar este juri? Coincidência? Espero que sim!

Fiquem bem ...

Gério Ganimedes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...