quarta-feira, 25 de maio de 2011

A Força Bela e Destrutiva dos Buracos Negros



   Energia Explosiva: Jatos de Explosões dos buracos negros, capturados em toda a sua glória numa imagem detalhada, nunca antes conseguida.

   Cientistas afirmaram ontem, 24 de maio de 2011, que buracos negros gigantes no centro das galáxias estão girando mais rápido, do que em qualquer outro momento, da história do universo.

   Surpreendentemente bela, esta é a imagem, mais detalhada, de jatos de partículas em erupção de um buraco negro super-maciço, já capturada.  A imagem mostra, uma região na galáxia Centaurus A, vizinha, que é um pouco menos 4,2 anos-luz de diâmetro, menos do que a distância entre o Sol e a estrela mais próxima.

   A chefe da pesquisa, Cornelia Mueller, da Universidade de Erlangen-Nuremberg, na Alemanha, disse: "Esses jatos surgem, quando a matéria em queda, se aproxima do buraco negro, mas nós ainda não sabemos os detalhes de como se formam e como se mantém".

   Os astrônomos estimam, que a matéria junto à base destas espécies de jatos, são impulsionadas para o exterior, em cerca de um terço da velocidade da luz.


Fonte: Daily Mail
Leia a notícia completa em inglês AQUI


  Comentário do Autor

   por Gério Ganimedes

   Não há como negar, que nosso universo esta mudando e forças misteriosas e devastadoras estão agindo nos sistemas planetários. Galáxias estão sendo dragadas por buracos negros, destruindo e transformando toda a suposta vida alienígena que poderíamos imaginar que existisse.

   Estes buracos negros, com forças e energias ainda desconhecidas de nós humanos, são como "ralos da pia de seu banheiro". A água, partículas, resíduos e a espuma do sabonete, são os planetas, sistemas e galáxias, sendo dragadas para dentro do ralo, onde do outro lado encontra-se o esgoto e o contato com um novo sistema em transformação e ou destruição. É como a ligação entre dois sistemas, a união interdimensional, a ligação entre dois universos.  Neste redemoinho cósmico, a matéria é absorvida, destruida, transformada e toda a possível vida desenvolvida ou aniquilada. 

   Estas forças do universo, não só destroem, mas também contribuem para transformar, adaptar e recriar a vida numa sinfonia, de explosões de luz, matéria e calor, num grande concerto musical perfeito e silencioso.

   Podemos concluir, que nada é eterno nesta máquina de mecanismos complicados, para a compreensão humana, mas talvez simples, no que se refere a sua própria existência criada, no meu ver, por algo divino e muito inteligente.

   O que podemos esperar, é que este ritual cósmico de transformação e devastação, previsto por muitos calendários e tabelas de nossos ancestrais , demore o máximo de anos, que a luz possa durar em sua infinita viagem, para que continuemos nossa evolução, aprendizado e expansão de consciência, para não morrermos, sem pelo menos, entender como parte destes processos fantásticos, poderosos e devastadores funcionam.

Fiquem bem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...