sexta-feira, 20 de maio de 2011

Animais Estão Agindo de Forma Estranha. O Que Está Acontecendo?

 Baleia ferida é vista em meio a grupo no norte da Escócia
(Foto: Sociedade para Prevenção da Crueldade contra Animais da Escócia)




   O silêncio das madrugadas está sendo rompido, quase que diariamente, nas últimas semanas, pelo ladrar e uivar desesperado de cães. Gatos estão agindo de forma estranha, dando saltos, ficando com o pelo todo arrepiado, movendo as orelhas, sem parar, numa suposta tentativa de detectar algo que estão percebendo, ouvindo ou pressentindo. Comecei a reparar que até os pássaros estão agindo e voando de forma diferente, quase sempre como se estivessem assustados e agora para completar a notícia abaixo.


Notícia G1

   Cientistas se preparam para encalhe de até cem baleias na Escócia 
   Grupo de baleias-piloto poderá ficar encalhado nas ilhas da região norte escocesa.

   Da BBC

   Especialistas em animais marinhos estão se preparando para o encalhe de até cem baleias-piloto nas Ilhas Ocidentais, localizadas no norte da Escócia.

   O grupo de baleias já foi visto na tarde de quinta-feira na região de Loch Carnan e cerca de 20 delas já apresentariam ferimentos nas cabeças, que teriam sido causados pelas tentativas das baleias de ir para a faixa litorânea da região, que é rochosa.

   Baleias doentes ou feridas geralmente vão para as praias, onde morrem. No entanto, em alguns casos, baleias saudáveis seguem estas baleias.

   As equipes de resgate afirmaram que plataformas flutuantes infláveis já estão a caminho da região, para ajudar a colocar as baleias de volta no caminho certo.

   No entanto, as equipes informaram que o grupo de baleias está fazendo muito barulho, o que pode ser um sinal de perturbação dos animais.


   Águas profundas

   Integrantes do grupo Mergulhadores Britânicos de Resgate de Vida Marinha (BDMLR, na sigla em inglês) estão cuidando do caso e temem que as baleias, uma espécie de águas profundas, morram em um grande encalhe, que pode ser o maior já registrado na Escócia.

   Alasdair Jack, organizador das equipes de mergulhadores na Escócia, afirmou que evitar o encalhe dos mamíferos poderá fazer com que os animais passem por um sofrimento desnecessário e acabem encalhando em outro lugar.

   "Em vez de tentar evitar que elas venham para a praia, vamos deixar que elas venham e então tentaremos lidar com a situação", afirmou.

   "Temos vários flutuadores, que é nosso equipamento para lidar com as baleias, e mais destes equipamentos estão a caminho".

   "Vamos deixar que as baleias façam o que quiserem e então esperar para ver o que acontece", disse.

   Calum Watt, inspetor da Sociedade para Prevenção da Crueldade contra Animais (SPCA) da Escócia, disse que as baleias têm laços sociais fortes, o que significa que um mamífero pode seguir outro que esteja doente ou ferido até a praia.

   "Neste momento, temos esperança que elas não encalhem, mas nossa preocupação é que as baleias feridas venham para a praia e sejam seguidas", afirmou.


Leia a notícia completa AQUI




   Comentário do Autor

   Observem, aqueles que tem animais em casa, sejam eles pássaros, gatos, cães ou até peixes num aquário. Todos estão agindo estranhamente. Qualquer relato, anômalo favor, enviar via contato ou comentário, obrigado.


Gério Ganimedes


7 comentários:

  1. não teve como segurar as lágrimas,meu deus o que fizemo.Chora a mãe Terra!!!senhores do espaço sua visita oficial é mais que bem vinda,pois por aqui as coisas sairam do controle totalmente.Por favor estndam já sua mão amiga,prodiga e divina.Sául.

    ResponderExcluir
  2. Olá, realmente está acontecendo muitas coisas estranhas acontecendo... Pois bem, aqui em minha cidade várias pessoas relataram a mesma coisa:
    Por volta de 11:45 as 12:45, podendo dizer exatamente os animais (cachorros) que estão nas ruas, latem e uivam por alguns minutos e o engraçado e que os que estão do lado dedentro fica quietam e não responde os latidos, tenho um cão em casa...Acredito que são "espiritonaves" que eles veêm...
    Pena que várias pessoas não acredita!

    ResponderExcluir
  3. Eu já havia relatado isso em um comentário que fiz num post de canalização da Athana.

    Eu sou sou universitária e estou sem emprego no momento...fico acordada a madrugada inteira e percebo a mesma coisa, os cães latem em "ondas" , não é conversa canina, é como se passasse algo. Reparei que eles andam meio tensos, as vezes ouço os cães dos vizinhos rosnarem, alguns ao mesmo tempo em casa diferentes, mas não vejo ninguém na rua. (minha casa é alta então eu consigo ver de cima a vizinhança) Sempre tive gatos e cães a minha vida inteira e reparei que os meus tem feito exatamente o que você fala. Pelas horas depois da meia noite (quando a rua fica em silêncio total), as vezes ouço pássaros diurnos cantarem como se fosse de manhã. Eles cantam por um tempo e param.(reconheço o canto por já ter morado 10 anos no campo.)

    Minha mãe que é mais sensível diz que tem visto várias entidades circulando a vizinhança (mais do que de costume), ela tem também diz ter percebido entidades que nunca tinha visto antes, um relato dela me deixou meio tensa... Ela disse ter visto seres humanóides do tamanho de crianças com um capuz preto ou vermelho. Me pergunto quem são e o que querem por aqui. Não acho que sejam apenas elementais.

    Cada dia que passa tenho mais certeza que a Terra entra numa nova vibração. Os bichos sabem disso!

    Minha irmã de 15 anos ri quando eu comento essas coisas e ela diz que "é porque um dia todo pokemon evolui"...KKKK! Tenho que concordar com ela! he he he. Só espero que meu nível de XP seja suficiente! KKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gério.
    Faz umas 2 semanas que não tenho dormido direito. Tenho 6 gatos e todos eles resolveram dormir na minha cama. Eles se deitam de maneira que fico no meio deles. É gato de tudo que é lado, fico que não posso nem me mexer e termino acordando a noite toda. Antes de ler seu post estava pensando que é por conta dos primeiros friozinhos aqui do sul do país. Mas agora me dei conta que esse comportamento deles está estranho, pois somente as fêmeas dormiam SEMPRE na minha cama. Os machos dormiam espalhados pela casa nas suas caminhas de gato. O Félix, um macho de pelagem negra (parece uma pantera de tão lindo... rsrsrs.. vá lá no meu blog para conhecer) nunca veio dormir na minha cama e agora, nessas últimas semanas vem direto. Quem tem gato sabe que é difícil controlar esses bichanos, pois são teimosos e só fazem o que querem. No primeiro dia que os 6 vieram dormir na minha cama, achei o máximo... rsrsrss... fiquei feliz que até o Félix veio. Agora, já não penso assim, pois acordo a noite toda. Já espalhei pelo quarto as caminhas deles, mas não adianta, querem dormir na minha cama e em volta de mim. Será!!! Não sei, mas que está estranho isso está.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. menino é vero isso mesmo tudo tem tado estranho.....isso mesmo....tudo louco...seria pela inversão prox dos polos? o filme o nucleo mostra bem isso.....claro que aqui ninguém vai p/ baixo colocar uma bomba lá rsrsrsrsr mas é por ai...

    ResponderExcluir
  6. Minha mãe que é mais sensível diz que tem visto várias entidades circulando a vizinhança (mais do que de costume), ela tem também diz ter percebido entidades que nunca tinha visto antes, um relato dela me deixou meio tensa... Ela disse ter visto seres humanóides do tamanho de crianças com um capuz preto ou vermelho. Me pergunto quem são e o que querem por aqui. Não acho que sejam apenas elementais.

    me fez lembrar o que aconteceu comigo essa semana ....

    19 mai (3 dias atrás)
    excluir
    paty
    não ia não mas vou colocar aqui uma exp de sonho e realiddae ..o tópico aqui é p/ isso mesmo...quem no gostar problema vc tem mause e muda ai....pula p/ outra comuna então rsrsrsrsr

    quando fui deitar do nada senti alguém ou algo entrando no meu quarto eu ouvi as pisadas eram fortes...com detalhe que ninguém abriu a porta rsrsr ...ai eu do nada fiquei imobilizada e congelada minha voz não saia eu não me mexia...quando ouvi umas voizinhas fininhas parecia de criança...falava algo que não entendia muito estranho...(primeiro pensei que fosse a nanda depois que dei conta hum...) ai na minha mente eu falava com eles quem são vcs? que querem? nisso quando eu me virei na cama eu disse na minha mente que queria que eles se mostrassem p/ mim...ai do nada minha voz foi voltando e meu estado de imobilização tb....nossa que coisa estranha...não tive como saber se eram bons ou maus...mas foi estranho ..será que tentaram me abduzir? eu hein.

    ResponderExcluir
  7. Agora depois do que vcs estão falando percebi que minha cachorra vem agido estranha tb, balança muito as orelhas, nós cuidamos para não dar infecção, mas não é está limpo...e ultimamente só quer ficar deitada na cama conosco, treme muito (acho q pode ser pelo frio, mas ..não está tão frio assim), achei que poderia ser ciumes do outro cachorro que adotamos, mas está sendo muito estranho, pois, parece que ela sente medo e não ciúmes do outro. Parece tensa demais. Vou érceber melhor o comportamento dela e relatar o que vi..

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...