quinta-feira, 19 de maio de 2011

Seria Um Sinal de Alerta do Céu?


   As imagens de satélite, mostram as alterações na temperaturar da atmosfera,
acima do epicentro do terremoto de 11 de março, entre 01 de março 
e 12 de março. O conteúdo total de elétrons na ionosfera aumentou 
drásticamente antes do terremoto.

    A Atmosfera, acima do epicentro, do terremoto mortal do Japão, aqueceu "rapidamente", dias antes de desastre. Os cientistas esperam que, um dia, serão capazes de prever terremotos, usando dados da ionização do ar.
 
   A atmosfera, diretamente acima da zona da falha, que produziu o recente terremoto devastador no Japão, aqueceu significativamente no dia anterior ao desastre, revelou recente estudo.  Antes do terremoto de 11 de março de 2011, o conteúdo total de elétrons, em uma parte da camada superior da atmosfera, chamada ionosfera, aumentou dramáticamente ao longo do epicentro do terremoto, atingindo um máximo de três dias antes do terremoto.

   Acredita-se que nos dias anteriores a um terremoto, as pressões sobre falhas geológicas na crosta da Terra, provocam a liberação de grandes quantidades de gás Radônio.

   Este gás radioativo, ioniza o ar, dando-lhe uma carga e desde que a água esteja polarizada, é atraída para as partículas carregadas no ar.  Isto faz com que as moléculas de água da condensação do ar, se transformem em líquido, num processo que libera calor.

Fonte: Daily Mail UK
Leia a notícia completa em inglês AQUI
 

Gério Ganimedes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...