sexta-feira, 13 de maio de 2011

Cometa Colide Com o Sol

Foto - crédito, NASA(SOHO)



    Postagem do Dia 12 que foi apagada pelo BLOGGER

   O Observatório Espacial Solar da NASA (SOHO), capturou um vídeo impressionante de um cometa riscando em direção ao sol entre terça e quarta-feira e as consequências quando, o mesmo colidiu com a superfície solar.


   O vídeo, capturado pelo Observatório Espacial Solar da Nasa (SOHO), parece mostrar uma CME (Ejeção de Massa Coronal), um "Flare" fantástico na sequência da colisão.

   Segundo explicação da NASA, não é bem o que aconteceu. Em vez disso, uma ejeção de massa coronal coincidentemente soprou para a direita, assim como o cometa se aproxima e é vaporizado pelo sol.


   O cometa é, provavelmente, parte da família Kreutz, restos de um cometa gigante que só se separou há muitos séculos atrás e batem contra a superfície solar, de tempos em tempos. A agências espacial disse que o cometa, foi descoberto pelo astrônomo amador Sergey Shurpakov.


   O Gráfico Coronário, é gravado em blocos, com um disco escuro, criando um eclipse artificial, que revelam objetos que nenhum telescópio da Terra poderia ver. A intenção é permitir que os cientistas visualizem as estruturas da superfície coronal do sol e que também revela cometas rasantes como este.


   A NASA descobriu centenas de cometas ao longo dos anos, mas nenhum que tenha terminado a sua existência como este.

 
Fonte: Fox News
Leia a notícia completa AQUI



Fonte: YouTube
Crédito:SolarWatcher


    Comentário do Autor

   Que coincidência né. No momento em que um cometa, note bem, estamos falando de um COMETA, que pelas proporções das imagens, imagens genuinas (espero), pode ser bem maior que a Terra, atinge o Sol e o mesmo tem uma CME (Ejeção de Massa Coronal), espontânea. Que coisa né? Não adianta. Um cometa pode estar caindo do céu e eles vão continuar dizendo, não se preocupem, "Não dá Nada". Paciência tem limite.

Gério Ganimedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...