terça-feira, 24 de maio de 2011

Bola de Fogo no Céu

   Moradores de Atlanta, Geórgia, EUA e áreas vizinhas foram surpreendidos na noite de sexta-feira, 20 de maio cerca de 10:47 hora local, quando um objeto mais brilhante do que a Lua cheia riscou o céu do sul. "Parece ter sido um fragmento de um cometa em desintegração", diz Bill Cooke da NASA. Em um vídeo 1/3-speed, gravado por uma câmara da NASA, no Museu da Ciência Tellus em Cartersville, GA, fragmentos podem ser vistos voando para longe do núcleo da brilhante explosão.

   Usando dados de múltiplas câmeras, Cooke foi capaz de triangular o caminho do vôo da bola de fogo. "Antes de atingir a Terra, esse objeto estava em uma órbita muito parecida com a do cometa Halley". Isso não significa que a bola de fogo veio do cometa Halley em si, mas que pertence à família de Halley. Cooke continua: "Este objeto gelado, frágil, com cerca de 2 metros de largura, atingiu a atmosfera,  a uma velocidade de 138.403 km / h  e se desintegrou completamente, cerca de 60 km acima do solo.


 
Fonte: YouTube
Crédito: ddshears

   Comentário do Autor

   Está parecendo, que ultimamente, estamos na mira dos cometas e meteóros, espero que o Elenin, não resolva, seguir o mesmo caminho dos menores e fazer pontaria na Terra.

Fiquem bem

Gério Ganimedes



2 comentários:

  1. Alguma força parece estar mudando a órbita destes meteóros e cometas ... Abraços

    ResponderExcluir
  2. Sou Deires Hoffmann, brasileira, atualmente, morando na cidade de São Paulo capital.
    Um relato: Numa noite de Natal, estando em frente ao mar na cidade de Santos,litoral de São Paulo,quando das nuvens surgiu um bola da cor alaranjada.Deu várias voltas no céu em seguida, sumiu entre as nuvens.
    Foi um e espetáculo maravilhoso,digno de ser comentado.
    Paz e Luz

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...