sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Abrir os Olhos ou a Consciência

Ilustração - Gério Ganimedes

Por Rubens


Desde pequeninos, sempre nos deparamos com a dualidade, por incrível que pareça essa palavra lembrou-me “duelo”, Será que essa grafia é proveniente de uma possível derivação, ou é apenas uma coincidência (risos)?

Bem... Ontem estava num camarote, não diria vip, mas numa posição passiva, muito humilde, só observando, o duelo de palavras de um administrador de blog e uma outra pessoa, tudo muito normal, quem já não participou ou acompanhou uma troca de palavras fortes em “Chat”, pois muitas pessoas têm idéias contrárias e agora se tornou corriqueiro, tal situação nos “Blogs”, em comentários ou no “Chat”. Quem está fora, vê tudo com certa tristeza, é muito triste presenciar... Mas algo me chamou muita atenção em relação a este episódio...

De uns tempos para cá, todos nós estamos sendo informados, por sites e blogs, sobre o atual mundo de ilusões que fomos submetidos, ou melhor, dizendo o mundo das mentiras, parece que todos querem mostrar ao mesmo tempo as revelações que estão aparecendo, são diversas fontes de informações, todas estão do mesmo lado de uma prestação informativa para os internautas em rede pelo mundo, mas em certo momento os seres humanos deixam de falar a mesma língua e de repente se enfrentam numa luta interminável de palavras, algo muito comum por parte de nós seres humanos, mas nos tempos de hoje é inaceitável, pois a palavra chave é evolução.

Como podemos evoluir se entre iguais, não nos respeitamos? Falo daquela pessoa que agride com palavras e ao mesmo tempo ataca com palavras negativas o seu companheiro de informação, que na sua falta de percepção ela não se dá por conta, que todos estão se dirigindo e vão se encontrar no mesmo caminho ou chegarão à mesma conclusão, e isso acontecerá com toda certeza, essas mesmas pessoas no aqui e agora não encontraram as respostas para suas várias dúvidas e buscaram caminhos diferentes, inversos ou inconcebíveis... Isso aconteceu comigo e tenho certeza que aconteceu com muitos de vocês, é só aí que a gente acorda e percebe que todas as informações levam para o mesmo propósito... E agora eu pergunto o que valeu todo aquele confronto? Todo aquele duelo de palavras? A não ser, atrasar ainda mais o seu despertar da consciência. E aí que muitos de nós observamos e percebemos o quanto essas pessoas ainda precisam urgentemente abrir seus olhos ou a sua consciência.

Já não nos cabe julgar ninguém. Se fizermos tais julgamentos, conseguimos ver o nosso reflexo no espelho ou se depara com você apontando o próprio dedo... Então por que julgar e por que condenar o outro ser?

Os administradores de sites e blogs estão realizando trabalhos, que lhes foram incumbidos, pode ser um site e blog de desinformação ou informação, ou pode ser ambos, mas que cabe a cada um de nós de forma individual evoluir nos conhecimentos adquiridos, então chegamos à conclusão que tudo é uma etapa de evolução. Existem sites e blogs religiosos, conspiratórios, governamentais, científicos, ufológicos, de espiritualização, enfim, são diversos, mas todos seguem um processo de desenvolvimento humano, ou seja, existem processos e testes inconscientes que devemos transcender e você meu amigo e/ou minha amiga, vai se posicionar onde você está neste processo de desenvolvimento no aqui e agora, então não adianta criticar e julgar os outros, essa é sua atual abertura dos olhos e de consciência.

O mesmo ocorre com os administradores dos sites e blogs, todos estão envolvidos em ensinamentos e aprendizagens, onde o maior inimigo de cada um é o ego, que se apresenta diante de cada um, como um processo de separação, concorrência, individualismo, inveja, preconceitos, julgamentos, hipocrisias... Mas a finalidade era outra, a unidade, infelizmente a erva daninha foi plantada numa única plantação, onde tudo era igual, sendo que cada um plantou a sua maneira, mas o produto final desta linda plantação é o mesmo, mas a erva daninha se espalha e cria um processo de dualidade e dividindo as unidades, assim são os sites e blogs, tornando-se um veículo de informação desacreditado onde não há um perdedor, todos acabam perdendo, por não existir um processo de unidade entre eles.

E quem ganha essa guerra? Para quem interessa essa guerra? Quem ganha a medalha enquanto os blogueiros se matam entre si? Todos sabem a resposta...

Tudo acontece. Porque pensam diferente, apresentam formas diferentes, de despertar as consciências...

Meus caros. Todos vocês estão cumprindo missões dos seres e a sabedoria é dada a todos e cada administrador de blog receberá o seu quinhão, conforme a luz que está passando... Portanto, se é através de mentiras, para que as pessoas tenham que buscar a verdade ou abrir seus olhos que assim seja feito, se é através de verdades, para que as pessoas tenham que buscar a verdade ou abrir mais ainda sua consciência que assim seja feito, portanto, não há a quem julgar, por que todos têm os mesmos objetivos e os levam para os mesmos caminhos, por mais que os caminhos tenham começado de forma contrária.

Para provar para vocês, que o que falo aqui é uma realidade... Quantos de vocês passaram primeiro pelos caminhos governamentais, depois conspiratórios e agora estão aqui?

É claro outros vieram direto, por que já estão recebendo tudo mastigado (risos), cada um buscará se situar, entre os diversos caminhos a disposição, pode ser que escolham o caminho mais longo ou o mais curto, são escolhas, estar de olhos fechados também é escolha, decidir seu futuro também é uma escolha, só que por mais que fazemos as nossas escolhas, a própria consciência não aceitará os antigos paradigmas e aí é inevitável, pois a pessoa deverá correr contra o tempo perdido, o ego tenderá sempre a manifestar-se, com mais intensidade, como existe uma pressão forte por parte da personalidade, ele colocará dúvidas, perguntas, indagações e nunca aceitará as atuais evidências e aí o confronto serão expostos de ambos os lados. Devemos reforçar o trabalho interno para evitar situações constrangedoras, avançar gradativamente neste curto espaço de tempo é o nosso maior objetivo e quem chegar lá, terá chegado ao Si e no Ser.

Portanto, meus amigos e minhas amigas, a cada um de nós, são dados, os quatro cavaleiros do apocalipse (risos), mas devido a atual evolução que nos encontramos, no início galgamos num cavalo pelo trote... Quem tem acompanhado as mensagens canalizadas de iluminação espiritual orientada pelos seres, há de concordar comigo neste exato momento. Os quatro elementos característicos dos cavaleiros apocalipses são:

Atenção, Intenção, Ética e Integridade.

Durante certo espaço de tempo trabalhamos em cima disso...
E agora nas nossas finalizações de evoluções espirituais foram anexados mais quatro virtudes destes quatro cavaleiros que são:

Pobreza ou Infância, humildade, simplicidade e transparência...

Não se esquecendo que estes elementos ou os quatros cavaleiros do apocalipse são:

A água, o fogo, o ar e a terra.
A água (Integridade e simplicidade)
O fogo (Atenção e Pobreza ou Infância)
O ar (Ética e Humildade)
A terra (Intenção e Transparência)
Unindo os quatro cavaleiros, com suas virtudes e seus elementos, nós seguiremos o caminho do “Ser”.

Amigos, o que eu quero dizer com tudo isso? Antes de nós realizarmos qualquer manifestação ou verbalização da personalidade, do ego, do mental ou de nossa etapa espiritual, devemos refletir antes de manifestar nossos pensamentos e nossas ações, e principalmente avaliar em qual cavalo  se está montado neste instante e qual dos cavaleiros realmente somos? Se nós por acaso acharmos que já montamos os quatro cavalos e que já estão domados, cuidado a queda pode ser dura ou reflitamos sobre o próprio reflexo no espelho ou face a face (julgamentos alheios). Temos sempre que nos colocar no lugar do outro. Portanto, o outro também somos nós. O tema de hoje é apenas mais um despertar, pois devemos constantemente nos vigiar, ainda mais que os seres nos revelaram mais quatro virtudes, que no meu entendimento era o que faltava para a humanidade ou para o ser humano de forma individual passar para dimensões mais evoluídas. E o maior exemplo que podemos dar um ao outro é através do respeito, junto aplicando os pilares, que agora são num total de oito e a partir daí fixar a nossa unidade, por mais que as nossas atitudes sejam contrárias umas das outras, mas foi o caminho que cada um decidiu percorrer e certamente o objetivo será alcançado.


Paz e Luz para todos os administradores de sites e blogs
Paz e Luz para todos em busca do despertar da consciência.


Rubens

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...