quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Relatório Adverte: Problema Com Lixo espacial é Mais Ameaçador do que Nunca

Crédito: Fox News


Há tanto lixo no espaço que as colisões podem começar a aumentar exponencialmente, levando a uma pilha de escombros em constante crescimento em órbita, um novo relatório adverte. O relatório independente, divulgado hoje, 01 de setembro de 2011, que pesquisou o trabalho da NASA, para enfrentar a ameaça de detritos espaciais e que foi patrocinado pela própria NASA e conduzido pelo Conselho Nacional de Pesquisas, uma organização político científica, sem fins lucrativos.

Detritos espaciais - um acúmulo de satélites quebrados, estágios de foguetes e outras porcarias em órbita, são perigosos porque pode atingir e danificar satélites operacionais, bem como a Estação Espacial Internacional. Além disso, quando dois pedaços de lixo colidem, eles podem se quebrar em vários pedaços menores, aumentando significativamente a quantidade de detritos no espaço. Isso aconteceu, por exemplo, no acidente de 2009, entre um satélite de comunicações Iridium dos EUA e uma nave espacial russa quebrada.

Fonte: Fox News
Leia a notícia completa em inglês AQUI


Comentário do Autor

Já não basta o cuidado que temos, para não nos contaminar e morrer com o lixo que "colocamos para baixo do tapete" aqui na Terra, agora devemos nos preocupar, com aquele acima de nossas cabeças. Sim ... Porque se tem tanta coisa, correndo o risco de se bater e fragmentar, lá por cima, logo vai começar a cair também, pois como disse um astro, de filmes de sexo explícito, aposentado: " ...Tudo que sobe um dia desce".

Gério Ganimedes



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...