sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Os Anasazi

Ancestral Puebloans (Anasazi) Petroglyphs

Por Jay Soul


Os Anasazi foram uma tribo indígena que deixou alguns mistérios que até hoje ninguém foi capaz de responder – dois deles são realmente intrigantes.

Primeiro – por que construíram suas habitações em locais tão estranhos? A tribo buscava locais bem complicados para morar, nota-se na foto que além de ser em um penhasco, muito alto, ficava numa entrância que dificultava inclusive a chegada por cima, assim como por baixo e na foto é apenas um dos locais onde eles viveram.

Algumas escavações foram feitas nas paredes de gigantescos desfiladeiros. Explica-se que os povoados, devido à sua orientação, estão protegidos da chuva e neve no Inverno e do calor no Verão. Contudo as povoações situavam-se longe dos campos de cultivo sendo pouco acessível aos seus habitantes. Ainda permanece um mistério o porquê dos anasazi terem construído as suas casas num local tão remoto. Tais locais serviam de proteção natural contra ataques inimigos – bem, vamos imaginar que seria por defesa, para evitar o ataque de animais ou outras tribos e desta forma garantir a sobrevivência do grupo. Aqui surge o segundo mistério.

Segundo – por que eles sumiram sem deixar rastros? Sim, a tribo sumiu do nada, desapareceu antes ainda da vinda dos europeus para o continente americano, há 700 anos. Não foi deixado rastro de guerra, de inimigos, pelo contrário, parecia um povo pacífico, com bases alimentares sólidas, já que plantavam, tratavam a terra para cultivo e tinham criações pequenas. Foi calculado que eles viveram ali desde 1200 A.C e, um dia, sumiram, deixando coisas por fazer no meio, como um processo de mumificação, refeições. Eles abandonaram tudo, seus pertences, seus objetos de valor – e não foram encontrados os corpos do grupo sumido, restos mortais no local, são apenas dos que já haviam sido mortos por causas normais e eram mumificados por ser costume da sociedade Anasazi.

 

Teorias explicativas sobre o assunto há várias:

Há quem diga que, por fome, eles teriam sido extintos, inclusive usando do canibalismo entre eles e assim acabando com o grupo, mas acho que não foi o caso, já que coisas foram abandonadas, como as plantações – porque comer seus visinhos se há batata na terra?

Fala-se em guerra. Não há sinais de violência ou armas no local.

Pragas e doenças. Sim, é bem possível, mas deve ter sido algo bem estranho, já que fez as pessoas sumirem até os ossos.

Alguns dizem que foi uma abdução alienígena em massa – bom, não sei, é de se pensar – já que até a localização de suas casas parece realmente ter sido escolhida para não ser encontrada por algo que dava medo.



Outras hipóteses são várias, como: mudanças climáticas que ameaçavam as culturas, o aumento da população, problemas políticos, etc. No entanto dada a ausência de documentos escritos e da limitação do conhecimento atual não é possível provar nenhuma dessas hipóteses.

Já se falou que o povo Zuni e Hopi – índios pueblo – seriam descendentes dos Anasazi, porém nunca foi provada a ligação genética entre eles.

De fato o nome anasazi é apenas o nome que os navajos contemporâneos dão ao antigo povo construtor de cidades. A palavra anasazi significa antigos inimigos,  mas não se comprova laços de inimizade ou amizade entre tais povos. Os índios hopi usam a palavra a Hisatsinom já que consideram a palavra anasazi desrespeitosa.

A história dos Anasazi continua um mistério devido à ausência de provas escritas.

Por hoje é isso... 

Jay


Complemento da matéria 

Por Abreu




No texto acima de autoria da JAY (didático e brilhantemente redigido), onde se aborda sobre uma lendária e misteriosa civilização indígena que erigia suas cidades dentro de cavernas, tem uma frase que me despertou muita atenção:

"A palavra anasazi significa antigos inimigos".


Será que a JAY percebeu que "pode existir" uma ligação oculta nessa denominação?

aNAsaZI

No livro, “O Despertar dos Mágicos - Introdução ao Realismo Fantástico, de Louis Pauwels e Jacques Bergier, existe uma capítulo inteiro dedicado a ”ORDEM NEGRA DO THULE””.

Era uma iniciação de todos os SS - NAZI, que ocorria na Borgonha Francesa.
Depois dessa iniciação eles, os SS - NAZI perdiam todo o senso de PIEDADE E HUMANIDADE.

Eram capazes de matar o pai, a mãe, os irmãos, friamente, se a "causa" o exigisse.

Transformavam-se em "legítimos zombies" - vivos mortos - que obedeciam cegamente ao comando de seus "SUPERIORES OCULTOS" e constituíam uma "CASTA" dentro do exército alemão.


Por oportuno, e apenas que se possa entender um pouco melhor o assunto, estou encaminho, anexo, um pequeno comentário sobre as "FORÇAS OCULTAS" que estavam instaladas no TERCEIRO REICH.

Um grande abraço, 

Abreu

Hitler e a Sociedade de Thule

Contradizendo a tudo o que tradicionalmente aprendemos na escola sobre Hitler, descobrimos uma outra face deste personagem histórico, que retinha consigo profundos conhecimentos ocultistas os quais poucos homens ocidentais vieram conhecer naquela época.

É de se crer que seu poder influente sobre as massas do povo alemão fosse algo incomum. Hitler era um homem que agia sabendo muito bem o que fazia, e não era um mero louco e insano, sem objetivos concretos. Hitler possuía 25% de sangue judeu em suas veias. Nasceu num povoado austríaco, centro de médiuns e videntes, com um ambiente psicamente carregado que influenciou sua visão da realidade. Dois famosos médiuns, os irmãos Schneider, nasceram no mesmo povoado e um deles teve a mesma ama de leite que Hitler.
Quando pequeno estudou na abadia de Lambach, onde sonhava ser sacerdote. Foi neste local que teve seu primeiro contato com o símbolo da suástica, que teria sido trazida pelo abade Teodorich Hagen, que ordenou que fosse esculpida em paredes, mesas e objetos de culto de toda a abadia. Hagen, viajou pelo oriente e era profundo conhecedor de magia e ocultismo. Nesta mesma época, a abadia recebeu a visita de um padre, Adolf Joseph Lanz, cujo físico correspondia exatamente ao protótipo da raça ariana. O padre Lanz se trancou várias vezes na biblioteca do monastério onde estudou mais de 30 anos de pesquisas feitas pelo abade Hagen. Segundo Lanz, que posteriormente veio a fundar a Ordem do Novo Templo e editar o Jornal Ostara em Viena, os únicos seres realmente humanos são os arianos louros de olhos azuis, o resto não passa de "macacos", os símios de Sodoma, evocados na Bíblia, os demônios saídos de Gog e Magog, raças de cabelos escuros opostas aos arianos. Lanz afirma também que os arianos são a obra prima de Deus, dotados de poderes paranormais emanados por "centros de energia - chakras" e "órgão elétricos - kundalini", que lhes conferem supremacia sobre qualquer outra criatura. O Fürer era um vegetariano convicto, não bebia, nem fumava, e esta atitude sua foi influenciada pela doutrina cátara de pureza, a exemplo da vida de Átila, o huno. Durante sua fase de pintor em Viena, Hitler se dedicava ao estudo do ocultismo e da magia e foi um assíduo leitor do Jornal Ostara publicado por Lanz.

Em 1912 era fundada a Sociedade de Thule à qual Hitler veio ter conhecimento, mas que nunca fez parte, adquirindo porém conhecimentos desta ordem a partir de seu secretário e lugar-tenente Rudolf Hess. Criada pelo barão Rudolf von Sebottendorf, que em viagem à Turquia entrou em contato com iniciados drusos que afirmavam receber seus ensinamentos espirituais do "Senhor do Mundo" o senhor de Thule ou Shambala - o governo oculto do mundo, reino dos hiperbóreos. Daí o nome Thule. Para Von Sebottendorf, a raça dos hiperbóreos (ariana) possuía um poder oculto: "quem o controlasse poderia dominar o mundo" - este poder seria o vril. Hitler também teve contado com a ordem do Vril, ligada à Thule. Esta ordem é um grupo esotérico que continua vivo ainda hoje na Índia, seu país de origem, onde conta com mais de dois milhões de adeptos. A palavra vril significa uma reserva formidável de energia presente no homem e da qual ele utiliza apenas uma ínfima parte. Dentro dos conhecimentos iogues, vril e kundalini significam a mesma coisa: o fogo serpentino - o 3o Logos. Os adoradores do vril veneram o Sol levantando suas mãos em sua direção numa saudação semelhante à feita pelos nazistas e pelos antigos egípcios no culto a Rá, o Deus Sol. Os templos deste culto estão decorados com grande variedade de cruzes gamadas, aliás, na Índia a cruz gamada é tida como um símbolo de poder, porém ela é escrita em sentido horário, onde representa a evolução e nos quadrados mágicos da numerologia judaica tem o valor 360 representando o fogo - a espiritualidade e o Logos. Os nazistas inverteram a posição da suástica, que veio representar o elemento terra - Malchut na Cabala, tendo assim o valor 666 - o número da Besta. Mas em meio a tudo isto existia algo mais: haviam seitas tibetanas e sua magia. A Thule e seus seguidores foram profundamente influenciados pela magia negra tibetana e tiveram mesmo contato com os bompos tibetanos de barrete negro na Alemanha. Estes teriam sido invocados para agir politicamente na Europa através de sua magia tântrica.

Mais uma coisa interessante sobre a personalidade de Hitler, era que ele tinha a astrologia e a geomancia em alta conta, e as consultava antes de seus ataques. Aliás, todos os ataques foram feitos seguindo as linhas de força geomânticas e telúricas da Europa. A consulta ao pêndulo e à rabdomancia para saber a posição dos barcos aliados era algo costumeiro, feito muitas vezes por Himmler, uma brilhante mente do nazismo de Hitler. Acredita-se que Hitler tivesse algum tipo de pacto demoníaco, onde oferecia os judeus queimados nos fornos para adquirir mais poder para rodar a suástica invertida sobre toda a Europa e assim conquistar o mundo. E o teria feito se não tivesse vacilado em seu último combate. Hitler veio falecer em abril de 1945, e sua morte ainda é uma incógnita, não se sabe se ele fugiu, suicidou-se ou se foi assassinado.


Fonte/Crédito: sobrenatural.org


Agradecimentos especiais ao nosso incansável pesquisador e amigo Abreu, por mais esta contribuição.

Grata por suas gentis palavras

Jay Soul



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...