sábado, 10 de setembro de 2011

Mudanças no Programa Espacial Podem Ter Causas Maiores e Extraterrestres

Energia do Sol, ilustração - Gério Ganimedes


Por Gério Ganimedes


Ao surgir a notícia, veiculada pela própria Agência Espacial Americana, a NASA, de que a Estação Espacial Internacional, estaria para ser abandonada em novembro deste ano, nasceram muitas especulações e teorias do motivo que está por trás desta descisão. Isto fez nascer na mente de teoristas e caçadores de boatos, a vontade de investigar mais a fundo a história. E foi justamente o que fizemos. Começamos a nos perguntar, o que faria uma Agência Espacial do porte da NASA, abandonar um projeto de construção demorado e de custo elevado, de aproximadamente 170 bilhões de dólares no espaço, para acabar virando sucata espacial?  A NASA alega problemas de acesso, ou seja, transporte espacial até a estação, falta de suprimentos e equipamentos de manutenção para manter a equipe lá, mas será apenas isto? NASA afirma ainda, que graças a um plano para lançar uma nova tripulação e suprimentos para a estação em novembro, que não há nada para se preocupar, ainda mais que a tripulação atual, ainda têm estado em constante contato com a equipe em terra via rádio e comunicações em vídeo. Mas então porque foi cogitado o abandono da estação? E porque novembro?

 crédito: Wikipédia

Ao começarmos a pesquisar e revirar, um pouco além de blogs e sites que teorizam conspirações de todos os tipos. Chegamos a verificar que os temores, são até bem justificáveis de retirar a equipe de lá antes que coisas ruins possam acontecer aos tripulantes. Mas alguns estão dizendo que em breve vamos estar ouvindo uma teoria diferente de que a Terra está gradualmente sendo empurrada para uma situação cada vez mais imprevisível. É sabido que o fracasso das missões de abastecimento, podem apontar uma das causas da suspensão da missão, pois o cargueiro russo Progress M12-M, que levava várias toneladas de equipamentos e alimentos destinados à ISS, caiu a exatos 325 segundos depois de decolar do cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão. Falhas? Sabotagens? Ou matéria desconhecida atingindo circuitos eletrônicos sensíveis?

O Progress explodiu... Ele transportava 2,9 toneladas de suprimentos para a ISS. É sabido no meio aeroespacial que todo lançamento está sujeito à falhas, porém ultimamente parece que forças conspiram para que nada saia do solo em direção ao espaço. Então neste ponto, isto poderá estar sendo interpretado, e quem sabe até decifrado, pelos especialistas como um aviso. Uma mensagem que eles receberam e que nós certamente não teremos acesso, de “fiquem onde estão e não tentem nada de diferente”. Mas não vamos muito longe neste caminho para não perdermos o foco da questão mais provável.  ngou atente n Uma mensagem que eles receberam e que na saia do solo em direç 

Quando começamos a acompanhar mais de perto a atividade solar nos últimos meses, dados sugerem que talvez, o programa espacial entre num período de espera ou “Standby”, isto é, com tantos problemas relativos a possíveis falhas causadas por partículas sejam elas conhecidas ou desconhecidas, é grande o risco a vida, das pessoas envolvidas e nada mais natural que uma suspensão temporária de missões tripuladas.

Mas o que está acontecendo realmente de concreto, lá no espaço, além da alta atividade solar e suas conhecidas interferências eletrônicas e até mesmo estruturais.

 Meteoróides - Fragmentos de corpos celestes

A NASA está avaliando o risco, da chuva de meteoroides Draconídea (Meteoróides são fragmentos de materiais que vagueiam pelo espaço e que, segundo a Organização Internacional de Meteoros, possuem dimensões significativamente menores que um asteróide e significativamente maiores que um átomo ou molécula, distinguindo-nos dos asteróides - objetos maiores, ou da poeira interestelar - objetos micrométricos ou menores) que ocorrerá em 2011 e os efeitos que irão causar às naves espaciais. É uma tempestade ou chuva de pequenas rochas espaciais que pode durar por sete horas e tem potencial para danificar espaçonaves como a Estação Espacial Internacional (ISS), colocando em risco a tripulação da ISS e o telescópio espacial Hubble.

Segundo eles, esta é uma avaliação de risco e envolve mais arte do que ciência, pois tem havido variação nos níveis de intensidade projetados pelos meteorologistas espaciais, no entanto os operadores de naves espaciais já estão sendo notificados para pesar medidas defensivas.

Modelos atuais de previsão, prevêem uma forte chuva de predras Draconídeas e que esta chuva desabrochará na Terra em 8 de outubro de 2011, de acordo com William Cooke da Secretaria do Meio Ambiente e Meteoróides do Marshall Space Flight Center da NASA, em Huntsville, Alabama. As chuvas Draconídeas apresentam algum risco para naves espaciais, Cooke confirma. Elas podem se tornar, potencialmente perigosas e  também é, o próximo evento mais significativo, nas baixas órbitas terrestres.

Cooke disse que uma fração significativa, de anomalias podem ser produzidas a uma espaçonave, por uma chuva de meteoróides, causadas através de  descargas eletrostáticas, quando os meteoróide atingem os satélites. Isenção de falhas elétricas do passado como em 1985 e 1998, quando ocorreram fortes chuvas de meteoróides não devem ser tomadas como base para que operadores de satélite ignorem medidas de segurança para a próxima chuva.

"Já estamos trabalhando com programas da NASA para lidar com o risco, nas naves espaciais", disse Cooke.

A tripulação da ISS, chamada "Expedição", é composta normalmente por seis membros e é renovada a cada seis meses. Atualmente, há três russos, dois americanos e um japonês.

Segundo funcionários de alto escalão da agência americana, uma evacuação temporária prolongada também afetaria vários experimentos científicos na estação orbital que exigem a presença dos astronautas, no entanto, outros, como o "Espectrômetro Magnético Alfa", um detector de partículas de antimatéria e matéria escura invisível, continuariam funcionando controlados à distância, reconheceu. Notem que neste ponto este equipamento se tornou de extrema importância aos cientistas então algo está sendo monitorado e mesmo que seja desconhecido preocupa. Talvez ai esteja o real objeto da pesquisa e das preocupações. Físicos, astrofísicos e astrônomos nunca se sentiram realmente confortáveis em ter que apelar para algo invisível e não detectável para explicar 90% do nosso universo, mas é exatamente isso o que acontece com a matéria escura, até ontem apenas uma teoria, que explica porque as galáxias não saem de seu caminho, apesar de suas imensas massas e velocidades. Entretanto agora através de equipamentos dedicados e com tecnologia de ponta a matéria escura finalmente deixou de ser uma teoria e os cientistas conseguiram comprovar sua existência a partir da observação do maior evento cósmico já observado pelo homem, o choque entre duas galáxias. Bem, então temos um novo elemento vivo na história, agindo lá fora e quem sabe aqui na superfície. E o que ele faz? O que altera, nos conceitos da física que se sabe?



A matéria escura, pelo que se sabe, é feita de partículas massivas fracamente interativas, que seriam cerca de 100 vezes maiores do que um próton. Mas elas são muito difíceis de serem observadas, já que interage apenas através de uma fraca força nuclear. Uma das teorias mais aceita, diz que, assim que uma partícula de matéria escura entra em contato com outra, elas se anulam, deixando para trás partículas como neutrinos. Cientistas que evoluem neste estudo chegam a afirmar que, talvez a presença de matéria escura no Sol seja o que mantém a vida em nosso planeta. Físicos da Universidade de Oxford criaram uma nova teoria que diz que o Sol age como um aspirador de pó, sugando a matéria escura ao seu redor e que essa matéria escura poderia ser a responsável por facilitar a transferência de energia. Se essa teoria estiver certa, nossa vida existe graças aos efeitos solares, na matéria escura, então se o Sol estiver agindo de forma diferente, o que vem sendo observado por nós diariamente neste seu período de atividade, e ao invés dele estar sugando esta matéria, estiver impulsionando ela para a Terra, quais as conseqüências e os sintomas, deste bombardeio que estamos recebendo? Se esta energia que possibilita a vida for alterada ou formos expostos a ela sem que ela seja tratada pelo sol o que pode nos causar?

 Energia Escura

Talvez seja este o grande mistério, uma energia negra viva, um ser cósmico extraterrestre, com se fosse uma “ameba cósmica gigante”, que devora tudo que está a sua volta. E quem sabe os especialistas saibam disso, sobre sua aproximação, mas a tecnologia ou seus microscópios espaciais, não conseguem ainda, ver este macróbio vindo dos confins do universo, ou que simplesmente faz parte da vida desta imensa gelatina espacial chamada de universo.

Mas sabemos, bem em nosso íntimo, que não estamos sozinhos e que nossos gigantes irmãos das estrelas ou Deuses, como vocês preferirem, estão lá fora, com sua luz tecnológica, com seu conhecimento, lutando, como numa guerra macrobiótica cósmica e universal, para afastar este agente nocivo de nossa morada. Como num grande laboratório estelar descobrindo o antivírus para essa força que pode não só destruir nossa espécie, mas também desequilibrar o perfeito sistema de equilíbrio das dimensões e universos que nos cercam.

Placa de Petri com cultura


Meus amigos, ao que me parece, somos micróbios intergalácticos na gelatina de uma “Placa de Petri” em um laboratório de um universo limitado por forças, onde daqui, estamos apenas observando aqueles que nos observam e talvez aquele Sol que lá acima se encontra, seja apenas a fonte de luz e calor, usada para nos manterem aquecidos e vivos para mais uma etapa de estudos que os verdadeiros donos de nossa vida iniciaram. Às vezes tenho uma sensação de que a qualquer momento, uma simples força... Poderá destruir tudo que aqui cresceu numa cultura propositalmente criada para ver o que está fazendo bem ou está fazendo o mal, para então entrar um novo componente para corrigir as falhas e agentes nocivos desenvolvidos, um soro, uma vacina, um antibiótico ou simplesmente uma carga de luz e calor que exterminará a experiência que não deu certo.

Faltou uma parte ...

Entretanto, sabemos que um Deus maior, poderoso e benevolente tem nos poupado de muita coisa ruim, através de seu plano de luz e amor para com este planeta, que parece estar na sua lista de preferência e singularidade.
 

Fiquem bem


Gério Ganimedes

14 comentários:

  1. Caro |Gerio, desculpe-me falar isso, mas vc viaja muito na maionese, mede um pouco suas teorias imaginarias... desculpe mas essa critica foi necessária para vc evolui. Fique bem.

    ResponderExcluir
  2. "Evoluir", em que sentido? No seu universo ou no meu? A palavra crítica não carrega e muito menos aceita uma desculpa posterior, pois a própria já agrediu de forma farpa. Tenho o direito de viajar onde quiser! Estou espondo minhas idéias sejam elas imaginárias ou não. Pergunto: O que você vive é real ou apenas parte da concepção imaginária de sua mente? O fato de eu evoluir ... Estamos todos engatinhando, quando se fala em evolução. Com suas palavras me senti uma criança levando bronca de um pai. Pergunto: Onde está teu pedestal evolutivo para tomar lugar de alguém que eu conheça? Abraços e obrigado pela crítica. Desculpas não precisa, não corrige o prefácio de seu comentário! Fique bem e muita luz ... que Deus sempre lhe de em dobro o que desejares a teus irmãos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gério, concordo com você....realmente podemos ser só uma cultura microbiana sendo estudada e manipulada por outra forma de vida...assim como fazemos com formas de vidas microbianas em nossos laboratórios...."o maior contém o menor e vice-versa"....

      Excluir
  3. Boa Noite, Gério ! Nossa, incrível ! não tinha parado para pensar dessa forma tão profunda...entendi perfeitamente a analogia onde disseste que somos micróbios intergalácticos na gelatina de uma “Placa de Petri”...enfim esse espaço q vc disponibilizou tem cumprido a função de abrir os olhos de muitos assim como eu. Forte abraço. Karina / SJRio Preto - SP

    ResponderExcluir
  4. estra Terrestres não esistem nós que somo alhens isso é só bobeira eu não acredito nisso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRIMEIRAMENTE VAMOS ÀS CORREÇÕES: -NÃO se escreve ALHENS E SIM ALIENS!E não se escreve estra terrestres mas sim extra terrestres.Olha desculpe o meu ímpeto, mas que o apocalipse esteja pelo menos dentro de um nível cultural elevado.
      Obrigado!!!!!

      Excluir
    2. Muito bem. manda essa JESSIQUINHA aprender LER e Escrever. Vai ser ignorante assim na ...

      Excluir
  5. "estra Terrestres" e "alhens" eszeste sim.

    ResponderExcluir
  6. Nós somos uma sub-raça que está num estágio de evolução graças a estes seres. Vocês não acham que a tecnologia está ficando cada vez mais avançada e nós (na sua maioria) não conseguimos acompanhar tanta evolução? Parem e pensem: Dos anos de 1970 até os dias de hoje... quanta coisa mudou? Será que foi o homem sozinho que desenvolveu tudo isso... ou vocês não acham que temos uma ajudinha dos nossos "amigos estrelares"? Grande abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe nada de novo debaixo do sol.A tecnologia "progressiva ", que diz respeito a nossa atual existência nada têm de novo, o que acontece é sempre uma redescoberta fragmental de coisas há muito já desenvolvidas.Na minha opnião o nosso maior desafio é separar o joio do trigo:-O que realmente traz de bem ou mal essa dita "tecnologia".
      Para reflexão observe a grande pirâmede.
      Tudo o que há já foi e tudo que ainda virá, também já foi outrora.Citação bíblica em eclesiates.

      Excluir
  7. "alhens" é uma raça vinda do "praneta Alho"!....kkkkk.. desculpe, não resisti...
    Bom, mano Gério, descobri esse blog recentemente e tenho achado muito interessantes as matérias e também as especulações. Tens um excelente blog e boas ideias; parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Oi Gério!!

    Que bom voltar a ler suas teorias, seus pensamentos. Estava saudosa.
    Tem uma parte melancólica, mas que de forma alguma afeta o conteúdo.
    Essa tal matéria escura é uma incógnita que esta em tudo e em todos.Penso que pode se tratar do pensamento do Sr.Jave, nosso criador.Uma energia viva, transformadora, maleável, porém consistente. Segura nao só os planetas, mas os universos, as dimensoes e muito mais a ser ainda descoberto.
    Se somos uma experiencia, ainda estamos bem no princípio, espero que aguardem mais um pouco antes de desistirem de nós.

    NANA

    ResponderExcluir
  9. A materia escura do universo e pesquisada pela teoria de cordas

    ela ainda ocupa serca de 80% de todo universo ainda não estudado e pesquisado !
    a materia escura q conseguimos ver ate então pode ser fronteiras com outras dimensoes ou galaxis etc!

    ResponderExcluir
  10. essa materia escura q tanto falam, e nada mais nada menos o outro mundo q corre parallelo com o nosso(o mundo espiritual).e o ditos seres estraterrestres q tanto falam e nada mais nada menos do q o proprio criador de todas coisas(deus).as evidencias sao tao perenes,tao obvias,tao vivas,q nao existe nada q consiga tirar de dentro do nosso intimo de q alguem criuo tudo isto.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...