quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Rastreando o Peso Morto da NASA

Concepção Artística do UARS - crédito: NASA

O extinto satélite de monitoramento atmosférico da NASA (UARS), do tamanho de um pequeno automóvel, está definido para mergulhar na Terra, em algum lugar e os cientistas da agência espacial americana, dizem que não há maneira de determinar com precisão onde ele irá falhar, seja sobre um continente ou Oceano. Identificar onde e quando os detritos espaciais irão cair, é ​​uma ciência imprecisa. Por enquanto, os cientistas prevêem que ele vá cair, entre quinta-feira(22) e sábado(24) de setembro de 2011. A zona de impacto cobre a maior parte da Terra.

O satélite de pesquisa, de 20 anos de idade, espera-se quebrar, em mais de 100 peças, uma vez, que entrar na atmosfera, a maior parte dele irá queimar na reentrada. Vinte e seis das peças mais pesadas de metal são esperadas para chegar à Terra, a maior parte, pesando cerca de 136 kg. Os detritos podem ser espalhados sobre uma área de cerca de 800 km de extensão.

Graças a uma ferramenta de localização do satélite, disponibilizada pelo site heavens-above.com, você poderá acompanhar o satélite UARS e sua trajetória através dos céus.

 Clique no icone abaixo 
para acessar o rastreador


  Clique no ícone abaixo para ver, as últimas
imagens do satélite, capturadas por um astrônomo


Se você se deparar, com o que você suspeitar, que seja um pedaço de satélite, a NASA não quer que você pegue para você. A agência espacial diz , que não há substâncias químicas tóxicas presentes, mas poderia haver arestas vivas e cortantes. Além disso, é propriedade do governo americano. É contra a lei, manter qualquer peça, como recordação ou vendê-la no eBay. O conselho da NASA, é relatar o caso à polícia.

Fonte das Informações: Fox News
Texto e tradução: Gério Ganimedes



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...