quarta-feira, 21 de setembro de 2011

E Você Pensou que Não Seria Possível ...

Crédito: Fox News - Lottie Williams

Um satélite extinto da NASA está para mergulhar na Terra, com uma chance de 1  em 3.200, de que alguém possa se machucar, de acordo com a agência espacial. O que muitos estão se perguntando: Como é ser atingido por um pedaço de lixo espacial?

Lottie Williams - talvez seja a única pessoa, na história, a ser atingida por lixo espacial e que saiba a resposta. Em janeiro de 1997, ela e dois amigos, estavam andando por um parque em Tulsa, Oklahoma em torno de 03h30m da manhã, quando viram uma enorme bola de fogo riscando o céu. A testemunha disse que pensava se tratar de uma estrela cadente e ficou admirada, "foi lindo", entretanto, menos de 30 minutos mais tarde, a admiração se transformou em medo. 

"Nós ainda estávamos andando pelo parque quando senti uma batida no meu ombro", explicou Williams. Sem ninguém, perto dela no momento, ela começou a correr, pensando que um estranho havia aparecido das sombras. Então ela ouviu algo cair no chão atrás dela. "O peso foi comparável a um refrigerante lata vazia", disse Williams ao FoxNews.com. "Parecia um pedaço de tecido, exceto quando você toca nele, parecia metálico". Williams tinha certeza que ela tinha encontrado um pedaço de uma estrela cadente.

Animada com sua descoberta, ela pegou o pedaço caído do céu, para sua biblioteca local, onde foi encaminhada para o clube astrologia (dada a sua teoria de rocha vinda do espaço), bem como o Serviço Nacional de Meteorologia - que lhe contou sobre um foguete Delta II que tinha reentrado na atmosfera na noite anterior.

Começando a perceber o que tinha acontecido, Williams levou a peça para a Universidade de Tulsa, onde Dr. Winton Cornell, um professor aplicado associado do Departamento de Geociências, estudou com um microscópio eletrônico e através de raios-X.

"Tinha sido parcialmente derretido e parecia fibra de vidro. Ele parecia ser o tipo de material usado para isolar tanques de combustível da NASA", disse Cornell ao FoxNews.com.

Williams, em seguida, enviou o achado ao CORD (the Center for Orbital and Reentry Debris Studies) Centro de Estudos de Material Orbital de Reentrada, onde eles fizeram uma análise mais aprofundada, confirmando que o pedaço encontrado era de material de revestimento, que fazia parte do tanque de combustível de um foguete Delta II, que havia lançado um satélite da Força Aérea dos EUA em 1996.

Ela agora está em destaque no site como o único indivíduo acertado por lixo espacial.

Williams também afirma ter conversado com a NASA e até recebeu uma carta do vice-secretário de defesa – o qual hoje ela não consegue encontrar, se desculpando pelo que aconteceu, enquanto na verdade, não admitia que o pedaço de material realmente tinha caido. "Muita gente achava que era uma brincadeira", disse Williams. "Eu só quero que as pessoas saibam que isso realmente aconteceu."

Fonte: Fox News
Leia a noticia em inglês AQUI 
Tradução e adaptação de texto: Gério Ganimedes
 

Comentário do Autor

Você conhece alguém próximo de você, que ganhou na loteria, digo, conhecido mesmo? E você já ganhou? 

E quem foi atingido, por algo vindo do céu?

Este parece mais difícil? Nem tanto, pois a chance de cair algo na cabeça parece ser bem maior, do que acertar na loteria. Então boa sorte, ... Ou melhor, cuidado!

Gério Ganimedes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...