quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Asteróides Perigosos? Que isso! ... Não São Tantos Assim


Censo de Asteróides do programa “Neowise da NASA, indica que há pelo menos 40% menos asteróides próximos da Terra, do total, que sejam maiores de 100 metros.

Resumo do que aconteceu, no comunicado de hoje da NASA

Segundo a NASA, o número de asteróides potencialmente perigosos, que cercam a Terra, é bem menor do que se pensava.

NASA usou para encontrar estes asteróides, 
seu telescópio espacial infravermelho WISE. 
Crédito: NASA / JPL-Caltech


Funcionários da agência espacial, anunciaram hoje (29 de setembro), que um telescópio espacial, que tem meticulosamente, mapeado todo o céu, encontrou menos asteróides potencialmente perigosos, orbitando próximos à Terra. A descoberta reduz significativamente o número de asteróides de médio porte, perto da Terra à 19.500, quase uma gota, de 50 por cento das 35 mil rochas espaciais estimadas inicialmente e sugere que a ameaça de rochas espaciais, perigosas, que possam atingir a Terra, pode ser “um pouco menos do que se pensava. Ainda assim, existem milhares de outros, desses asteróides, que podem medir até 1.000 metros de largura, que continuam a ser localizados.

"Menos, não significa nada e ainda há dezenas de milhares lá fora, para serem encontrados", disse a líder do estudo, Amy Mainzer, principal pesquisadora do projeto Neowise da NASA na agência do Jet Propulsion Laboratory (JPL) em Pasadena, Califórnia.

O telescópio WISE da NASA, um telescópio espacial infravermelho, mapeia a população de asteróides perto da Terra e em outros lugares do sistema solar. A pesquisa de asteróides, que a NASA diz, a mais precisa já realizada, também reduziu o número estimado de asteróides gigantes próximos da Terra. Os pesquisadores afirmaram que, rochas espaciais do tamanho de uma montanha ou maiores de - 1.000 para 981, com cerca de 911 daqueles já conhecidos.

"O risco de um asteróide muito grande impactar com a Terra, antes que pudéssemos encontrá-lo e avisar, foi substancialmente reduzido", disse Tim Spahr, diretor doMinor Planet Center” no Harvard Smithsonian Center for Astrophysics em Cambridge, Massachusetts

O telescópio espacial WISE mapeou o céu inteiro, duas vezes, entre janeiro de 2010 e fevereiro de 2011, fazendo um levantamento de asteróides próximos da Terra. Anãs marrons, galáxias e outros objetos do espaço profundo com  luz infravermelha. Como parte de sua pesquisa de asteróides próximos da Terra, o observatório espacial digitalizou rochas espaciais que orbitam na distânica 195.000 mil quilômetros do sol. A Terra está à cerca de 150 milhões de km do Sol.


Fonte: Space.com e NASA

Leia a matéria na íntegra, em inglês, AQUI
Tradução e adaptação de texto e medidas: Gério Ganimedes


Comentário do Autor



Em resumo, o que querem nos dizer, é que eles, são os “caras”, os “mocinhos”, que tem o controle de tudo, o que pode por em risco a vida no planeta e que venha do espaço. Que tudo que se aproximar, eles vão detectar e comunicar. Será? Bem é o que estão dizendo. Espero que este anúncio não tenha sido apenas para dizer ao mundo, que eles sabem o que nos ameaça, mas não tem o que fazer. 

Achei um anuncio do tipo: “Olha nós estamos cuidando do céu e não tem tanta coisa assim para nos acertar, como blogs e outros meios sensacionalistas dizem e afirmam, apenas em menor número, mas não estamos dizendo que não tem nada”. Entenderam? Que confusão não é? Mas este é o grande objetivo. Confundir e nada explicar.


Esta bem! Vou pegar mais leve. Pode ser apenas, uma prestação de contas para o governo. Estão é mostrando serviço, afinal o programa espacial americano com a atual crise financeira, pode muito bem colocar muita gente no seguro desemprego, então a palavra de ordem do dia é: “Vamos trabalhar pessoal e mostrar serviço”.


Mas não esqueçam do comentário anterior.




Gério Ganimedes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...