sábado, 17 de setembro de 2011

O Eterno Condicionamento Científico do Qual Somos Vítimas

Gêmeos - Óleo sobre tela: Gério Ganimedes

Por Gério Ganimedes

A técnica mais antiga utilizada pelo homem, que serve tanto para “educar” animais, como seres humanos parece não dar trégua na realidade que vivemos. Esta técnica ou forma de educação é conhecida como Condicionamento. Ela é utilizada desde que nascemos. Para nossa alimentação, nosso relógio interno, o que devemos ter medo, o que nos faz bem, o que nos causa alegria e nos faz chorar. Tudo é condicionamento. Se soubermos nos utilizar desta técnica, criamos nossos filhos, educamos nossos alunos, impomos regras domésticas e institucionalizamos padrões e normas de conduta tanto dentro de casa como no nosso trabalho. Enfim, todas nossas decisões, seguem um padrão pela forma como fomos condicionados no passado. Esta forma de criar, transferir cultura e impor medo ou de como aceitar o que nos é imposto, vem sendo dominada pela alta hierarquia social há muito tempo. Nosso amigo Rubens, já expôs aqui no Projeto Quartzo Azul sobre o medo, ao qual somos impostos, desde pequenos, a respeitar, como forma de nos mantermos afastados das coisas ruins da vida. 

Então, novamente uma técnica ancestral entra em vigor, o Condicionamento. Esta técnica é muito utilizada pelos humanos para domesticação de animais selvagens, golfinhos de aquários que apresentam shows aquáticos e cães tanto de guarda como de apresentações. Mas não é somente com eles que a coisa funciona, e podemos dizer que é 100% funcional. Desde pequenos nossos pais já se utilizam desta metodologia humana que já provou sua total funcionalidade. Muitos de nós, podem não lembrar, mas acompanhamos a utilização destes métodos com nossos irmãos menores, primos ou amigos. Eu as chamo de “Cantigas Condicionadoras”. Atentem para partes destes, verdadeiros “códigos” condicionadores em nossa infância:

     Alguns Códigos de Condicionamento Infantil:

  1. “Nana neném que a cuca vem pegar...”. Tradução: Se você não dormir a Cuca te pega, mas afinal quem é a Cuca? ... É um ser misterioso e desconhecido e por isso impõe medo.

  1.  “Boi, boi, boi, boi da cara preta pega essa criança que tem medo de careta”. Tradução: Nossa, mas este boi é de assustar, pois ele tem a cara “preta” e a cor preta é muito assustadora, se eu não dormir ele vai me assombrar.

  1. “A canoa virou, por deixá-la virar, foi por causa da “Fulana”, que não soube remar. Se eu fosse um peixinho e soubesse nadar, tirava a "Fulana", lá do fundo do mar”. Tradução: Com este código, coloca-se um sentimento de culpa na criança, porque ela não fez direito, ela não soube remar e por causa disso, ela deve ser condenada à morte. Ainda no mesmo “código”, incita-se naquele que canta a culpa de não poder fazer nada, para salvar a “Fulana”, pois já que não pode ser um peixe, não tem como evitar a morte de quem foi para o fundo do mar.


Poderia citar aqui outras centenas de cantigas e poesias infantis que se utilizam das mesmas técnicas de condicionamento, mas acredito que com estas três, consegui preparar para vocês, a introdução do que quero expor neste post.

Continuamos sendo condicionados através de toda nossa vida, como eternas crianças, que são cuidadas por pessoas, que se acham tutores superiores e mais inteligentes para saber o que é bom ou ruim para nós, sem jamais nos questionar para saber de nós o que realmente pensamos ou gostaríamos de fazer. Qualquer decisão, que julguem melhor, eles decidem através de suas cabeças tomadas por uma síndrome de Deus como médicos da sabedoria.   

Eles nos dizem o que devemos comer o que nos faz bem, faz mal, à hora em que devemos dormir acordar, comer, trabalhar, pagar e mais um pouco até quando devemos respirar. Tudo é condicionamento. Não me venham dizer que são ensinamentos e cultura, pois estou velho demais, para acreditar nesta baboseira toda. Mas não é ai que mora o real perigo desta técnica. O setor que mais se utiliza desta “ciência humana” está justamente no meio científico, meio pelo quais as pessoas que fazem parte desta sociedade “restrita” ou “secreta” (acho que isso deve ser porque se sentem especiais), adotaram há muitos anos, técnicas ainda mais avançadas, que podem chegar a um ponto de hipnose coletiva e seletiva (digo seletiva porque muitos acordam e não engolem determinados condicionamentos).

Isto está acontecendo agora senhores e senhoras, neste período em que a ciência parece ter despertado para um novo quadro de negação de verdades. E estes senhores, das sociedades “especiais”, parecem ter tomado as rédias desta técnica institucional da forma mais direta possível.


Fazem isto quando querem tirar nossa atenção para os eventos vindouros ou que já ocorrem nos meios científicos. Começam a pulverizar nossas mentes diariamente, com notícias de cometas que são identificados, vírus que foram decodificados em cepas, planetas alienígenas que poderiam ter vida inteligente, astros errantes que poderiam a vir se chocar com a Terra e destruir o mundo frágil em que vivemos planetas que são capazes de viver com dois sóis e buracos negros com energias desconhecidas e fome voraz que devora e destrói tudo que tem pela frente. Na verdade meus amigos, estão nos condicionando novamente, para aos poucos assimilarmos, apenas aquilo que eles têm interesse, que seja por nós absorvido.



Não quero de forma alguma dizer aqui, nem tenho capacidade profética, mediúnica ou científica para fazer isso, que estamos prestes a sofrer uma destruição planetária ou como conseqüência de um abalo sísmico de nível mundial, de uma chuva de partículas desconhecidas ou pela aproximação de um novo sol ou através de uma invasão por seres malignos de outro planeta, galáxia ou universo, mas quero isto sim é deixar palavras “códigos” para que muitos acordem desse “condicionamento”, para que possam ver com olhos de ver o que está acontecendo na esfera azul e fora dela.

 
Reparem ao seu redor, vejam as técnicas que a mídia se utiliza para isso. Vejam os cientistas, que a cada minuto, mudam suas teorias e opiniões, nos mais diversos tópicos científicos. O clima terrestre uma hora é normal outra não é, o universo está expandindo outra hora está encolhendo. Um sistema pode ter apenas um sol outra é registrado que existem planetas com dois sóis. Suas técnicas de nos condicionar mudam, porque suas diretrizes mudam e isto eles sabem bem fazer, nos direcionar para onde eles bem entendem, mas meus amigos, vocês podem estar certos de uma coisa, nós temos um dom, todos temos, que é chamado de intuição e esta capacidade nossa ou herdada de nossos ancestrais, muito mais evoluídos, nos diz que algo está mudando, de que algo vai acontecer. Não são apenas alguns, nem somente dezenas de pessoas que estão se dando conta disso, são milhares e isto fica claro a cada dia que conversamos com novas pessoas de círculos sociais das mais diversas classes, então vamos abrir os olhos e a mente porque chega desta ilusão imposta, desta regra de condicionamento que desde pequenos somos impostos sem poder reclamar e principalmente mudar. Abram um pouco mais suas mentes para não vivermos numa ilha, que ensinaram pra nós, que não podemos sair, porque senão seremos vítimas de nossa curiosidade, ou morreremos afogados ou seremos comidos por tubarões se tentarmos fugir desta ilha, cercada e limitada pelos que se acham no direito e no poder de nossas almas e vidas.

Fiquem bem

Gério Ganimedes


3 comentários:

  1. Post muito bom, obrigado. ;)

    É um tanto triste, mas infelizmente é isso que se verifica hoje. O condicionamento entra nas nossas vidas praticamente desde o momento em que saímos do ventre das nossas mães, e acompanha-nos até morrer. Somos acorrentados a ele desde pequenos, vivemos acorrentados por ele a vida toda, sem sequer, muitas vezes, nos chegarmos a aperceber. "Educação", cultura, religião, senso comum, tradições... é com eles que se mascara o condicionamento, e bem, tão bem que quase sempre nos passa despercebido. Tudo parece natural, tudo parece inevitável, tudo tem que ser «assim», simplesmente porque sim, porque é assim que todo o mundo faz ou diz. Não há questionamento, não há reflexão. E é essa a nossa prisão, assim nos encarceram.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite a todos.

    Mais uma vez peço permissão dos Senhores para manifestar meu humilde pensamento neste comentário sem pretensão de convencer alguém.
    Há toda uma razão na vossa postagem e é inegável o ponto ao qual chegamos completamente hipnotizados por gerações milenares.
    Ocorre que o que compõe essa problemática são quatro fatores que devem ser considerados para que se note o desequilíbrio apontado.
    O primeiro é que a ciência existe e é inerte, ela não expressa nem expõe, é somente o acúmulo de conhecimentos humanos ordenados e disponíveis, mas que deve ser buscado, não recebido, pois se for por “entrega” o teremos amoldado e não original com erros e acertos como é de se esperar.
    O segundo é que temos os verdadeiros cientistas que se abstém da própria vida em prol da evolução humana, que findam infinitas vezes em situações de comprometimento pessoal pelas próprias convicções e certezas a exemplo de incontáveis mártires da História, principalmente nas mãos da “infalibilidade” religiosa.
    O terceiro seriam os pseudo-cientistas entre os quais devemos incluir os astutos gananciosos com vasto conhecimento tecnológico, porém minguada Sabedoria para distribuir igualdade sem preconceitos entre a humanidade, que usam do poder científico conquistado para dominar.
    Enfim, o quarto e penso, o mais significativo, que é senão, os que querem a dominação, este é sem dúvida o principal ponto de preocupação que vossa brilhante postagem pode focar, ainda que o preço possa ser a própria vida, o domínio só acontece se o dominado concede, só somos escravos se permitirmos o escravagista agir, só somos pobres porque damos valor ao que acaba fácil e, pior, cremos no que queremos por isso existem infinitas “verdades” e não a única.
    Talvez devêssemos pensar que o conhecimento é fruto da árvore da Sabedoria e apenas deve ser colhido, jamais deve ser imposto, pois quem busca escolhe o que melhor lhe apraz e, por analogia, não recebe “mercadoria” defeituosa dos pseudo-sabedores.
    Obrigado mais uma vez por me receber se assim foi permitido, de outro modo, esteja em paz e na Luz.
    Fraternalmente, Marcus.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa essa matéria Gério! Inclusive é a tese de uma estudiosa sobre os paralelos entre cantigas brasileiras e dos EUA, e segundo ela essas cantigas são uma vingança contra as mães feitas pelas mucamas que tinham que criar o filhote da patroa como seu, obrigação essa da patroa. Devemos inclusive chamar a atenção para o fato de que hoje a mesma coisa contece, so que de forma violenta, mas nao podemos enetnder as babas como criminosas, pois criminosa é uma mãe que entrega o filhote para outra criar sem que tenha algum empedimento fisiológico. Quem deivia ir para a cadeia quando um filhote apanha da babá deveria ser a mãe. Fazer filhote é responsabilidade feminina e pelo jeito foi esquecida, pois o normal é mãe largar filhote a achar que os outros tem obrigação de criar e criar bem!!! Leiam abaixo o resumo da matéria.

    www.quatrocantos.com/LENDAS/509_musicas_folcloricas_cancoes_de_ninar.htm

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...