Crédito: NASA
Explosão estelar perde força e forma "anel cósmico"
A Nasa, a agência espacial dos EUA, divulgou nesta quarta-feira (14) imagens feitas pelo telescópio Hubble de uma supernova, explosão estelar que dá origem a novos corpos celestes, que está perdendo luz. A imagem mostra a transição de uma supernova em restos, que forma uma espécie de anel ao redor do local do fenômeno.
A luz dessa supernova chegou à Terra pela primeira vez em 1987. Foi à explosão mais próxima vista pelo homem em quase 400 anos. A proximidade permite aos cientistas estudarem os detalhes do fenômeno. Atualmente, o brilho dessa supernova está em declínio. Detritos da explosão estão sendo iluminados por outra fonte, ainda desconhecida pela Nasa. Desde seu lançamento, em 1990, o telescópio Hubble acompanha o desenvolvimento da supernova, batizada de 1987A.
Fonte: R7
Link da notícia AQUI
Colaboração: Anon5984
Comentário do Autor
Ovni em Embu das Artes
Qualquer semelhança é mera coincidência. Pessoal, me desculpem a brincadeira, mas “esta bola quicando eu tenho que chutar”, ...Podem ficar tranqüilos, isto não é “Pipa com LED”, mas muita gente vai querer ligar os fatos e começar com teorias ...
Gério Ganimedes
Nenhum comentário:
Postar um comentário