quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Explosão de Supernova Capturada pelo Hubble

 
Crédito: NASA

Explosão estelar perde força e forma "anel cósmico"


A Nasa, a agência espacial dos EUA, divulgou nesta quarta-feira (14) imagens feitas pelo telescópio Hubble de uma supernova, explosão estelar que dá origem a novos corpos celestes, que está perdendo luz. A imagem mostra a transição de uma supernova em restos, que forma uma espécie de anel ao redor do local do fenômeno.

A luz dessa supernova chegou à Terra pela primeira vez em 1987. Foi à explosão mais próxima vista pelo homem em quase 400 anos. A proximidade permite aos cientistas estudarem os detalhes do fenômeno. Atualmente, o brilho dessa supernova está em declínio. Detritos da explosão estão sendo iluminados por outra fonte, ainda desconhecida pela Nasa. Desde seu lançamento, em 1990, o telescópio Hubble acompanha o desenvolvimento da supernova, batizada de 1987A.


Fonte: R7
Link da notícia AQUI
Colaboração: Anon5984 


Comentário do Autor

 
Ovni em Embu das Artes

Qualquer semelhança é mera coincidência. Pessoal, me desculpem a brincadeira, mas “esta bola quicando eu tenho que chutar”, ...Podem ficar tranqüilos, isto não é “Pipa com LED”, mas muita gente vai querer ligar os fatos e começar com teorias ...

Gério Ganimedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...