quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Contatos Imediatos do Terceiro Grau – Mensagens Ocultas



Teriam alguns diretores de cinema, encontrado alguma forma, de nos alertar sobre um provável contato extraterrestre e sua localização? Seriam estes artistas das telas, visionários ou tiveram acesso a documentos secretos?

No filme Contatos Imediatos do Terceiro Grau, que foi lançado em 1977, escrito e dirigido por Steven Spielberg, existe uma cena em particular, que realmente torna-se interessante de ser analisada. Nas cenas, existem muitos cientistas, que estão tentando descobrir um sinal enviado a partir do espaço. O sinal é uma série de números que aparecem na tela do computador e são impressos em papel, tecnologia mais antiga, mas funcional. Curiosamente os números, que estão sendo enviados pelos alienígenas para os seres humanos, são referências coordenadas de localização.

Frame do filme com as coordenadas

No filme, o alvo das coordenadas, aponta para a “Torre do Diabo” - A Torre do Diabo é um vulcão cilíndrico com 275 metros de altura. Localiza-se na região nordeste do estado de Wyoming, nos Estados Unidos, mas na vida real e na atualidade, estes números apontam para algo ainda mais estranho, o aeroporto de Denver.

 Torre do Diabo

Na época do filme as coordenadas em questão, marcavam apenas um grande campo, uma fazenda, entretanto 16 anos mais tarde, neste local, seria construído o aeroporto de Denver, o maior aeroporto internacional dos EUA, com 140 Km2. Abaixo as coordenadas do mapa do Google Earth:

Aeroporto de Denver


Fonte de referencia: UFO-BLOGGER

Tradução, adaptação e complementação de texto: Gério Ganimedes.

Post original em inglês AQUI.







Comentário do Autor



Por muito tempo, tenho seguido o rastro deixado por grandes diretores de cinema como Steven Spielberg, Stanley Kubrick e James Cameron. Percebe-se, certo cuidado, destes artistas das câmeras, quando se trata de deixar mensagens subliminares em seus filmes. Como eu disse, eles são verdadeiros artistas da tela em movimento e sabem fazer isto com maestria. Filmes como ET – O Extraterrestre, Segredo do Abismo, Contatos Imediatos de Terceiro Graus, 2001 – Uma Odisséia no Espaço, Exterminador do Futuro e outras dezenas de filmes, tem em seu conteúdo uma fração, onde se encontra uma “chave mágica”, com uma mensagem para ser decifrada e que com certeza mostra o caminho do tesouro. Observe um pouco mais, que muitos de vocês encontrarão muitas respostas, nestas pequenas cenas, como a do material apresentado neste post. 

Visionário ou contatado por seres do futuro? 

Em 2001 – Uma Odisséia no Espaço de 1968, filme dirigido e produzido por Stanley Kubrick, co-escrito por Kubrick e Arthur C. Clarke. Filme que lida com os elementos temáticos da evolução humana, tecnologia, inteligência artificial e vida extraterrestre. É notável por seu realismo científico, efeitos visuais pioneiros, imagens ambíguas que são abertas a ponto de se aproximarem do surrealismo, som no lugar de técnicas narrativas tradicionais e o uso mínimo de diálogo. Sem falar de sua trilha sonora, resultado da associação feita por Kubrick entre o movimento de satélites e os dançarinos de valsas, que o levou a usar Danúbio Azul, de Johann Strauss II, e o famoso poema sinfônico de Richard Strauss, Also sprach Zarathustra, para mostrar a evolução filosófica do Homem teorizada no trabalho de Friedrich Nietzsche de mesmo nome. Stanley Kubrick pintou na tela um cenário espacial, para a época, inimaginável, com estações espaciais, ônibus espacial e computadores com AI (Inteligência Artificial) que só agora, nos últimos 10 anos fizemos contato real com tudo isso. 

Penso que nada disso é por acaso e que devemos sim, como alguns me criticam “viajar na maionese” um pouco, ou até muito, para descobrirmos segredos que muitos podem estar querendo nos revelar através de sua forma de fazer arte, pois como meu falecido pai já dizia, “... Muitas vezes, quando uma coisa está, muito na cara, não percebemos ou sequer enxergamos... Mas, pode ter certeza que foi deixada ali propositalmente para alguém descobrir”. 

Em memória a George P. M.

... Que a luz do universo esteja contigo, desde o dia em que nos deixou. 

Gério Ganimedes


5 comentários:

  1. Pra não dizer dos seriados, né Gério?

    Vide Dark Skies!

    ResponderExcluir
  2. Dentre as diversas camadas de mensagens que esses filmes tem já que você falou em "Contatos Imediatos", revi essa semana o filme (já que ele esta passando nos canais pagos quase que diariamente), sempre achei uma ótima película. Não sei se alguém já comentou sobre isso, mas fiquei muito triste ao perceber que o grupo de cientistas que recebe as mensagens e faz o contato não são militares do governo, nem cientistas comuns mas um grupo pequeno de pessoas que tem "contatos militares". Achei isso perceptível pois o símbolo desta organização não é de nenhum grupo conhecido, e não há no filme muitas menções a cargos políticos, ao contrário o simbolo do grupo é um triangulo negro que aparece a toda hora no filme, principalmente na parte da palestra em que o personagem francês mostra os sons em linguagens de sinais.

    Acho curioso isso no filme pois ninguém explica de onde é esse simbolo, nem que organização de pessoas são aquelas.

    Sem levar em conta outros filmes, no mais recente que eu vi "Lanterna Verde" é a mesma coisa! O "Disco" onde estão guardadas as informações sobre o alienígena que morre possui também o mesmo triângulo, assim como no prédio onde o Lanterna Verde aparece para o público salvando o helicóptero. Outro detalhe também, esta no bar onde o Lanterna e a namorada dele dançam, na parede tem uma placa branca escrito HARP, como se fosse só uma propaganda de cerveja.

    He, he, Depois as pessoas vem dizer que as conspirações são besteira.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Gério acompanho o blog e acho super interessante a sua linha de pensamentos sobre esse lado que pouco vimos na TV. Lendo sobre contatos imediatos do terceiro grau, você despertou algo que a muito tempo venho intrigado. Como esses diretores de cinema conseguem tais informações e realismo em seus filmes? Será que eles tem acesso a informações do governo ou mesmo informações extra terrestres? Ou como diz um amigo que é amante e pesquisador da ufologia:
    " - Amigo, eu afirmo com toda certeza que Steven, George Lucas entre outros são ET's ou tem contatos constantes com seres evoluídos de outros sistemas..."
    Sempre achei algo estranho e ao mesmo tempo fascinante essas obras. e nos ultimos anos eles estam investindo pesado nesse tipo de filmes, Guerra dos mundos, batalha de Los Angeles e por ai vai...Com certeza eles querem que saibamos de algo. Fica a pergunta, porque não abrir logo essas informações, ficam fazendo joguinho de esconde-esconde, e deixando todos aqui criando especulações e teorias sobre o assunto.

    Obrigado pela atenção e fica aqui o meu abraço e parabéns por esse espaço democrático e verdadeiro que você nos coloca..

    Felicidades

    ResponderExcluir
  4. Ah..só pra terminar, você falou que as coordenadas do filme apontam para o aeroporto de Denver.
    No documentário do Jesse Ventura, ex-governador de Minnesota fala desse aeroporto. Dê uma olhadinha lá e tire as dúvidas.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. a foto mencionada não é um vulcão cilíndrico, é o que restou de uma arvore de cilicio da era pré-diluviana

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...