terça-feira, 27 de setembro de 2011

Radiação Espacial Deverá Atingir Níveis Altos Para Passageiros das Companhias Aéreas e Astronautas

Crédito: NASA - Uma das explosões de sábado(24)

Segundo pesquisadores, o alto indice de radiação solar deve aumentar o risco e os perigos para os viajantes do ar e astronautas. De hoje e para os próximos anos, eles estão sujeitos aos efeitos colaterais desta radiação, devido as mudanças na atividade solar.

Raios cósmicos do espaço profundo e partículas de alta energia do sol podem ser perigosos para os astronautas e também podem expor tripulações de linhas aéreas e os passageiros à radiação, bem como causarem danos as aeronaves terrestres e veículos espaciais e satélites. Aviões comerciais de passageiros dispõem de certas blindagens especiais para proteger seus equipamentos de navegação, mas muitos não estão adaptados as novas condições de atividade.

Campos magnéticos potentes, protegem a Terra, repelindo a entrada de raios cósmicos galácticos, mas o período de atividade solar e magnético de alta, conhecido como o grande máximo solar, que persistiram ao longo da Era Espacial agora parece estar chegando ao fim e os níveis de partículas solares podem começar a subir no mesmo período. Raios cósmicos do espaço profundo, bombardeiam constantemente a Terra, mas a atividade solar, dependente de um ciclo normal e regular do sol. O sol está se aproximando do auge de seu ciclo de 11 ano em curso, chamado ciclo solar 24. A NASA disse que este pico, ocorrerá em 2013. (Não será antes?)

Quando estas poderosas tempestades solares, são destinadas, diretamente para a Terra, elas podem representar uma séria ameaça para os astronautas em órbita, satélites e nave espaciais. Danos sérios na estrutura, interferir com os sistemas de comunicações e subestações de distribuição de energia elétrica (estão Incluidas Usinas Nucleares) e impacto em outras infra-estruturas na superfície terrestre.  A estrutura atômica pode ser transmutada de um elemento para outro, pelos raios cósmicos quando as partículas solares atingem estes elementos.

Mas o que nos passam os meios de comunicação, a respeito disso? Nada. Parece que o interesse econômico é maior do que o aumento dos tipos de cancer como consequencia de nossa exposição a estas particulas nocivas. Quando será que vamos ser informados? Lamento, mas não acredito mais na mídia convencional. Então o que posso fazer? Continuarei expondo aqui, com minhas ferramentas de trabalho, mesmo sendo chamado por muitos de “mensageiro do apocalipse” ou “Sr. Teorista da Conspiração”. Acreditem em quem quiserem, mas como diz meu amigo Abreu, os fatos estão ai, as notícias vem em conta-gotas e quem quiser, siga “A silenciosa e implacável linguagem dos fatos”.

Fiquem bem ... E vão pela sombra! 

Fonte de pesquisa: Space.com, Spaceweather
Tradução de seguimentos e adaptação de texto: Gério Ganimedes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...