sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Regresso Bem Sucedido – Tripulação de três astronautas chega em segurança à Terra depois de cinco meses em órbita

Crédito: Daily Mail - UK


A tripulação composta de três homens, que deixou a Estação Espacial Internacional (ISS), pousou com segurança no Cazaquistão hoje, após 164 dias no espaço.

Andrey Borisenko - crédito: Sergei Linitski
 
Ron Garan astronauta americano e os russos Andrey Borisenko e Alexander Samokutyaev pousaram com sua nave espacial Soyuz TMA-21 às 10:00 hs, hora local, no Cazaquistão.

Antes de pousar, Ron Garan postou em seu Twitter: "Meu Twitter final a partir do espaço, antes de retornar ao nosso frágil oásis - obrigado por estarem comigo nesta jornada incrível."

A tripulação, será agora submetida a exames de saúde, com tempo para se ajustarem à gravidade da Terra.


Fonte: Daily Mail - UK
Leia a notícia em inglês AQUI
Tradução e adaptação de texto: Gério Ganimedes


Comentário do Autor

Como disse nosso amigo e colaborador Abreu - "Os Três Mosqueteiros Voltaram ... Agora só existem três homens no espaço ... Aguardemos os próximos lances desse intrigado jogo".

Gério Ganimedes




Um comentário:

  1. Muito bem colocada a frase do astronauta americano “ antes de retornar ao nosso frágil oásis”. A Terra, esse nosso frágil oásis, esse imenso organismo vivo, que possibilita a nossa jornada evolutiva em corpos humanos passa por um novo período de transformação. Ciclos naturais de renovação e transmutação que acometem a tudo que é vivo. Nada é definitivo ou perene. A vida com toda certeza se perpetuará, pois ela é uma força que alimenta de si própria, como os desígnios maiores de expansão e evolução do universo.
    Continuemos, então com um olho nos céus e outra na terra acompanhando e vivenciando os novos acontecimentos.
    Abraços a toda a equipe do PQA e obrigada pelo compartilhamento dessas importantes informações.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...