segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O Mais Famoso Caso de Abdução Alienígena dos EUA Faz 50 anos



Cinquenta anos após Betty e Barney Hill relatarem, terem visto, um objeto em forma de charuto pairando sobre eles, em White Mountains - New Hampshire, as autoridades do estado colocaram agora um marco histórico (uma placa), para lembrar do estranho encontro dos Hill com um OVNI.

Retornando de um período de férias no Canadá, em 19 de setembro de 1961, a família Hills, chegou em casa em Portsmouth, intrigados com manchas no vestido de Betty, marcas nos sapatos de Barney e pontos brilhantes na lata de seu carro. Seus relógios não estavam funcionando.  Quando chegaram em casa, eles perceberam que tinham "perdido" cerca de duas horas de tempo. Eles chamaram a família e informaram o ocorrido para autoridades da Base Aérea de Portsmouth, no dia seguinte. O casal também relatou ter visto uma esfera de fogo. Em 1964, eles foram submetidos a uma série de sessões de hipnose que foram gravadas - recordando que tinham sido abduzidos e fisicamente examinados por "homens" que não pareciam ser humanos. Em desenhos, pinturas e uma escultura, de suas descrições eles os descreveram, como tendo grandes cabeças calvas, olhos puxados e pele cinza.

"Eles me arrastaram, chutando e gritando," Betty disse à Associated Press em uma entrevista de 1986.

Em 1965, sua história, conhecida por apenas um pequeno círculo de pesquisadores, amigos próximos e familiares, vazou para o “Traveler Boston”, que  publicou sua história. Sua experiência com Ovni foi descrita em um livro best-seller de 1966, "A Viagem Interrompida: Duas Horas Perdidas A bordo de um disco voador", por John Fuller, um filme de televisão estrelada por 1975 com James Earl Jones e Estelle Parsons, "The Incident UFO"; e numerosas palestras. Na semana passada, o escritor e produtor Bryce Zabel de Hollywood, que desenvolveu a série de conspiração Ovni "Dark Skies" na década de 1990, disse que está planejando fazer um novo filme sobre a experiência do casal.

Em julho, o Estado erigiu um marco histórico para o “Incidente de Betty e Barney Hill” em Lincoln perto do Resort “Indian Head” na Rota 3, um dos últimos lugares que o casal lembra de ter visto naquela noite.

O resort hoje, é o local de uma conferência entre 23 e 25 de ​​setembro, dedicada ao que o marco histórico do estado descreve como “o primeiro relatório de abdução por Ovnis , mais amplamente divulgado nos Estados Unidos”

Kathleen Marden, sobrinha dos Hills, fará uma visita guiada aos lugares, onde pararam durante o encontro.


"Como, muitos estados têm coragem suficiente, para fazer algo assim? Até mesmo no estado do Novo México não foi colocada uma placa de Roswell", perguntou Stanton Friedman, um físico nuclear, que foi o primeiro investigador civil do incidente de Roswell, um suposto acidente com um Ovni em um rancho em julho de 1947, que um militar declarou mais tarde que era um balão meteorológico altamente secreto. Friedman foi o autor de artigos e livros sobre sua pesquisa ufológica, incluindo uma co-autoria em 2007 com Marden, “Captured! A Betty e Barney Hill Experience UFO”.

"Comecei como neutro na história", disse Friedman, quando ouviu pela primeira vez a história da década de 1960. “Após o encontro com eles, eu fiquei muito impressionado com eles. ... Eu não vi nenhum exageiro em sua história, nenhuma tentativa de ganhar mais, da história do que estava lá”. Friedman, um dos oradores da conferência, disse que o marco histórico do estado, dá alguma credibilidade aos avistamentos de OVNIs e a pesquisa.

Michael Stevens de Farmington, que iniciou uma petição, para a placa em 2008, e disse que a Divisão de Recursos Históricos do estado, foi muito clara desde o início, e que não estavam, necessariamente, apoiando ou afirmando, que o evento tivesse acontecido.

Stevens disse que não tinha conexão com o caso ou com os Hills, ele disse que apenas sempre se interessou pela história deles. “Eu apenas pensei que era uma daquelas coisas importantes que a história ia esquecer, porque não se encaixam com os acontecimentos de uma sociedade de normal”. “O marco histórico tem um parágrafo, que foi apoiado por 20 notas de rodapé e 28 referências de Marden a serviços prestados ao Estado.

O resort “Indian Head”, está dedicando aos Hills, a sua própria placa de bronze para o próximo fim de semana. A loja de conveniências do Resort aproveita o evento também para expor e vender lembranças, com tematica ovni. “Uma das coisas que estamos esperando ter com este evento é um retorno potencial voltado ao assunto OVNI, semelhante à área ao redor de Roswell", disse Stew Weldon, gerente de marketing do resort.

O posto de gasolina Irving Notch, na Rota 3, em Lincoln, também presta homenagem aos Hill, com um mural de um alienígena e um disco voador. Dentro, eles  vendem  lembranças com temática Ovni - e resumem o que aconteceu, com o que reivindicam e chamam de: “O Primeiro Museu Dedicado a Abdução Alienígena”. O posto de gasolina está no lugar que costumava ser uma fazenda e um pomar de maçãs, onde Barney disse que o UFO desceu, situando-se a menos de 200 metros acima dele e de sua esposa.

Um casal interracial, ele era um trabalhador Serviço Postal dos EUA, ela era uma assistente social, foram envolvidos ativamente em causas de direitos civis. “Eles eram ambos membros da NAACP, o conselho estadual e regional”. Ela disse que o governador a nomeou para servir no Comitê Consultivo para a Comissão de Direitos Civis dos EUA em New Hampshire. Marden disse que eles estavam com medo de perder o emprego - o que não aconteceu - para não mencionar as suas reputações. Mas, depois de reunião com membros da família, eles decidiram falar publicamente. Betty morreu em 2004 aos 85 anos; Barney morreu em 1969 de uma hemorragia cerebral aos 46 anos.

Em 2009, a Universidade de New Hampshire realizou uma exposição e seminários dedicados aos Hills. O Vestido de Betty e outros artefatos fazem parte de coleções especiais da UNH. Betty era pós-graduada pela UNH. Em 1991, Betty disse à Associated Press que estava se aposentando para fazer aparições públicas por causa de sua idade e sua “decepção na maneira como o campo da Ufologia é dirigida”. Ela disse que muitas pessoas com “idéias esquisitas, fantasias e muita imaginação”, estavam “fazendo” relatos de OVNIs.

”Eu acho que ela queria ter certeza de que os materiais estivessem disponíveis para um estudo sério”, disse David Watters, diretor do Centro UNH para Nova Cultura da Inglaterra. “Ela me disse que queria que o vestido fosse preservado, para que quando nossa ciência evoluisse, até a ciência alienígena, seriamos capazes de determinar, quais os produtos químicos, estavam em seu vestido. O gráfico ou a estrela que ela fez sob hipnose - um dia ela pensou que seria possível ser confirmada através da astronomia”.

Fonte: Fox News
Tradução e adaptação de texto: Gério Ganimedes
Leia a notícia completa em inglês AQUI


Comentário do Autor

Casos, como o relatado acima, mesmo que, envoltos em mistério, diversas dúvidas e fatos inexplicáveis, acabam se tornando desacreditados, por medidas, como as das autoridades locais, pois instalar uma placa comemorativa para um evento de abudção alienígena, como marco histórico, acaba por se tornar, não um simbolo de crença ufológica, mas mais como um ponto turístico e voltado para o comércio, que com certeza, ganha com isso, muito mais que nós ufólogos.

Será este caso verdade? Tudo leva a crer que sim e até acredito, mas com esta iniciativa, muito mais turística do que qualquer outra, o caso já perdeu com certeza, a nivel de credibilidade, no mínimo 40% de confiabilidade e a veracidade dos fatos, ligando o evento a um simples lugar marcado pelo turismo e as "lembrancinhas", assim como Roswell já o fez. 

Então pergunto: E Roswell foi o mesmo? Estariam autoridades tornando, fatos verídicos de forma pública exagerada, explicida e nada sensatas, para justamente acobertar a verdade com turismo e ironismo, ridicularizando como sempre as vítimas e testemunhas oculares destes eventos, muitas vezes inexplicáveis? Saberemos em breve ...Acredito!


Gério Ganimedes






Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...